[Balanço] vendas para o Dia dos Pais crescem 1,2% em 2019

As vendas do comércio para o Dia dos Pais cresceram 1,2% em 2019 quando comparadas a 2018, segundo dados da Boa Vista.

O pequeno crescimento nas vendas nesta data ocorre após o significativo crescimento de 2,8% em 2018, mostrando a tendência do ritmo de crescimento do comércio varejista nos últimos meses.

A redução da confiança dos consumidores e o mercado de trabalho ainda em recuperação têm inibido um aumento mais vigoroso do comércio em 2019, tendência que deverá ser observada também nas próximas datas comemorativas do ano.

Metodologia

O cálculo do volume de vendas para esta data é baseado em uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Boa Vista, com abrangência nacional. Para este Dia dos Pais foram consideradas as consultas realizadas no período de 4 a 11 de agosto de 2019, comparadas às consultas realizadas entre 5 a 12 de agosto de 2018.


Buscar por período:

TAGS

Posts relacionados

CAGED: Foram abertas 157,2 mil vagas formais em setembro.

Foram divulgados os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), publicado pelo Ministério do Trabalho. Em setembro, o saldo de vagas no mercado de trabalho (resultado da diferença entre contratações e desligamentos) foi positivo em 157,2 mil postos formais. É o melhor resultado para o mês de setembro desde 2013, quando houve a…

[CAMPANHA] Boa Vista e entidades parceiras promovem campanha de renegociação de dívidas em mais de 60 cidades do país

Em parceria com as Associações Comerciais, Empresariais e Industriais, Federações e Entidades de classe, de 63 cidades, de cinco estados, a Boa Vista promove entre os meses de outubro, novembro e dezembro, a Campanha ‘Acertando suas Contas’ 2019. A ação é considerada uma das maiores iniciativas de promoção da sustentabilidade do crédito do país, reconhecida…

Consumidores com aumentos frequentes em operações de crédito são mais propensos à inadimplência

Demanda por Crédito do Consumidor avançou 4% em setembro

A Demanda por Crédito do Consumidor avançou 4% em setembro na comparação com agosto, já descontadas as influências sazonais, de acordo com dados nacionais da Boa Vista. Na comparação com setembro de 2018, o indicador subiu 5,9%. Já no acumulado em 12 meses, registrou alta de 4,5%. Considerando os segmentos que compõem o indicador, o…