Receita Federal receberá DIPJ até 28 de junho

A transmissão da DIPJ à Receita Federal requer a assinatura digital da declaração, por meio do uso de certificado digital válido

São Paulo, 17 de junho de 2013 – Vinte e oito de junho é a data limite para que as empresas tributadas no lucro presumido ou arbitrado entreguem a DIPJ (Declaração de Informações Econômicos-Fiscais da Pessoa Jurídica) 2013, referente ao ano base 2012, à Receita Federal. A Boa Vista Serviços reforça que a apresentação da DIPJ exige o uso de certificado digital, documento eletrônico com validade jurídica que identifica pessoas ou empresas no mundo virtual com segurança e autenticidade

Como explica Dorival Dourado, presidente da Boa Vista Serviços, o certificado digital pode ser comparado a uma carteira de identidade digital e, como acontece com a maior parte dos documentos, é necessária validação presencial, com comparecimento do representante legal a um ponto de atendimento, munido dos documentos obrigatórios. Empresas que já possuem certificado digital devem ficar atentas ao prazo de validade. É recomendado que antes de renovarem o documento digital avaliem o custo-benefício dos fornecedores e escolham aquele que mais se adeque às suas necessidades.

A Boa Vista disponibiliza o website www.boavistaservicos.com.br/certificadodigital e o telefone 0800-701 78 87, para a escolha do produto. A aquisição é simples: basta preencher os dados solicitados e efetuar na sequência a compra do certificado. Para a comodidade dos clientes, a Boa Vista Certificação Digital disponibiliza 16 pontos de atendimento na capital paulista e soma no estado de São Paulo cerca de 100 endereços. Além de contar com novos pontos de atendimento em Belo Horizonte, Blumenau, Recife e Fortaleza. Encontre o mais próximo no website www.boavistaservicos.com.br/certificadodigital.

Com o certificado digital pronto, o responsável pela entrega da declaração, deve entrar no site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br) e apresentar as declarações geradas pelo programa gerador da DIPJ 2013, com a utilização do programa de transmissão Receitanet. Empresas que não apresentarem a DIPJ no prazo estipulado ou que apresentarem com omissões de dados ou informações incorretas estarão sujeitas a multas, segundo informações da Receita Federal.

 

 

Comentários

comentários

Posts relacionados

Pagamento de contas diversas é o que mais pesa no bolso do consumidor

São as contas diversas que estão impossibilitando de o consumidor manter o seu fluxo de caixa organizado e o “nome limpo”, segundo pesquisa online semestral realizada pela Boa Vista SCPC para identificar o Perfil do Consumidor Inadimplente. Dos quase 4 mil respondentes, de todo o Brasil, 23% afirmaram que manter em dia o pagamento de…

Inadimplência do consumidor cai 2,4% em novembro

A inadimplência do consumidor caiu 2,4% em novembro na avaliação mensal com ajuste sazonal, de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC. Já nos valores acumulados em 12 meses (dezembro de 2016 até novembro de 2017 frente aos 12 meses antecedentes) houve retração 3,5%. Quando comparado o resultado contra o mesmo mês de 2016,…

Produção Industrial registra crescimento de 0,2% em outubro e 1,5% em 12 meses

Dados divulgados hoje pelo IBGE revelam que a Pesquisa Industrial Mensal (PIM) registrou crescimento de 0,2% em outubro, considerando a comparação mensal (série com ajuste sazonal). Considerando os últimos 12 meses, a recuperação ganhou mais consistência, uma vez que sua leitura foi de 0,4% para 1,5% entre os meses de setembro e outubro. Na comparação…