em_interligado_topo

NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO SOCIAL TERÁ REGISTRO ONLINE COM CERTIFICADO ICP-BRASIL

Desde o dia 1º de novembro de 2014, tornou-se obrigatório o registro online do Número de Identificação Social – NIS. O registro pode ser feito por meio do Conectividade Social, da Caixa Econômica Federal, com o uso do Certificado Digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

“O processo, antes feito manualmente exigindo a presença do empregador na agência da Caixa, durava até cinco dias. Agora, feito pela internet, permitirá acabar com filas além de colaborar para sustentabilidade, uma vez que o uso do papel passa a ser descontinuado”, afirma a gerente executiva de Gestão do Cadastro NIS, Adalgisa Torres de Castro.

Para Castro, o cadastramento online é a melhor opção. O empregador só terá que ir à Caixa para efetuar o primeiro acesso e fazer o seu cadastro. Há duas opções para que as empresas possam cadastrar seus empregados no NIS. A primeira é através do Portal da Caixa Econômica Federal. A segunda é utilizar a ferramenta “Conectividade Social”. Neste segundo caso, é necessário que a empresa possua certificação digital padrão ICP-Brasil.

Fonte: http://www.iti.gov.br/

em_interligado_rodape

Comentários

comentários

Posts relacionados

Inadimplência do consumidor cai 2,4% em novembro

A inadimplência do consumidor caiu 2,4% em novembro na avaliação mensal com ajuste sazonal, de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC. Já nos valores acumulados em 12 meses (dezembro de 2016 até novembro de 2017 frente aos 12 meses antecedentes) houve retração 3,5%. Quando comparado o resultado contra o mesmo mês de 2016,…

Produção Industrial registra crescimento de 0,2% em outubro e 1,5% em 12 meses

Dados divulgados hoje pelo IBGE revelam que a Pesquisa Industrial Mensal (PIM) registrou crescimento de 0,2% em outubro, considerando a comparação mensal (série com ajuste sazonal). Considerando os últimos 12 meses, a recuperação ganhou mais consistência, uma vez que sua leitura foi de 0,4% para 1,5% entre os meses de setembro e outubro. Na comparação…

Cresce fatia dos que utilizarão o 13º salário para pagar contas de início de ano e poupar

  Dos mais de mil entrevistados pela Boa Vista SCPC, em sua pesquisa online sobre hábitos de consumo para o Natal e Fim de Ano, 75% dos respondentes afirmaram que receberão o 13º salário. Destes, 37% disseram que utilizarão a renda extra para quitar dívidas, o que representa uma queda de 19 pontos percentuais (p.p.)…