Como funciona o SCPC?

Criado em 1955, o SCPC – Serviço Central de Proteção ao Crédito tem o objetivo de auxiliar as empresas em suas operações de crédito e promover mais segurança nas transações comerciais.

Quando uma empresa vende um bem ou serviço precisa receber no prazo para continuar a produzir e gerar empregos. Esse ciclo saudável da economia beneficia empresas e consumidores.

Caso o consumidor esqueça ou não consiga pagar uma conta no prazo, ele recebe uma carta do SCPC solicitando a regularização da dívida, a pedido da empresa credora. Nesta situação, o consumidor deve entrar em contato diretamente com a empresa para resolver a questão.

Após o pagamento, a própria empresa solicitará a exclusão imediata do nome do cliente do banco de dados SCPC, que é administrado pela Boa Vista Serviços.

Como funciona o SCPC?

Dica: quando for regularizar uma dívida, verifique quanto você pode pagar por mês ou qual valor pode dispor à vista – muitas vezes, o credor está aberto a dar um desconto, converse com ele.

Na Boa Vista você pode consultar o seu CPF gratuitamente e a qualquer momento pelo site www.consumidorpositivo.com.br

 


 

PUBLIQUE EM SEU SITE OU BLOG

Compartilhe este infográfico da Boa Vista Serviços com seus leitores e amigos. Insira o código abaixo em sua página para publicá-lo.

Comentários

comentários

Posts relacionados

CAGED: Setembro registra sexto saldo positivo consecutivo

Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho, em setembro o saldo de vagas no mercado de trabalho (diferença entre novas contratações e demissões) foi positivo em 34,4 mil postos. Deste modo, a leitura atual contrasta quando comparado ao mesmo período do ano anterior, quando foram encerradas 39,3…

Movimento do Comércio sobe 1,5% em setembro

O Indicador Movimento do Comércio, que acompanha o desempenho das vendas no varejo em todo o Brasil, subiu 1,5% em setembro quando comparado a agosto na análise com ajuste sazonal, de acordo com os dados apurados pela Boa Vista SCPC. Na avaliação acumulada em 12 meses (outubro de 2016 até setembro de 2017 frente ao…

IBC-BR recua 0,38% em agosto e 1,0% no acumulado 12 meses

18 de outubro 2017 – Segundo o Banco Central, o indicador antecedente da atividade econômica (IBC-BR[1]) recuou 0,38% na comparação mensal contra o mês de julho (dados dessazonalizados). Considerando a variação acumulada em 12 meses, o ritmo de queda segue diminuindo: a leitura de agosto apresentou um recuo de 1,0% (após registrar queda de 1,4%…