Campanha está disponível 24 horas, todos os dias, com mais de 2 milhões de propostas disponíveis para os consumidores renegociarem dívidas

A Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) realiza de 19 de novembro a 15 de dezembro de 2014 o mutirão online da campanha “Acertando suas Contas” para renegociação de dívidas pela Internet, funcionando 24 horas, todos os dias. O serviço gratuito para todos os brasileiros é oferecido por meio do portal www.acertandosuascontas.com.br, a partir do preenchimento de um cadastro de identificação.

Mais de 2 milhões de propostas para pagamento de dívidas estão disponíveis para que os consumidores possam limpar o nome durante a campanha. As empresas, dependendo de sua política, podem oferecer descontos sobre os juros e ainda a possibilidade de parcelamento do saldo devedor, de acordo com cada situação.

Participam do mutirão online empresas dos setores bancário, financeiro e varejista, entre elas Ativos S/A, Banco BMG, Banco Cifra, Banco Santander, Casas Bahia, CREDZ, Omni, PAN, Recovery, Riachuelo e Via Varejo. Outras empresas poderão aderir à campanha durante sua realização. O consumidor pode acessar periodicamente o portal www.acertandosuascontas.com.br, e verificar a relação de empresas participantes.

Para o presidente da Boa Vista SCPC, Dorival Dourado, “o crédito é uma conquista que precisa ser mantida. Por isso, a importância da campanha Acertando suas Contas, que foi a pioneira em associar educação financeira e oportunidade de renegociação de dívidas”.

A iniciativa online complementa as ações presenciais realizadas de forma pioneira pela Boa Vista SCPC e expande as oportunidades, tanto para consumidores acertarem suas contas quanto para a participação de maior número de empresas, em um contexto positivo para a promoção da sustentabilidade do crédito.

Muitos consumidores desejam voltar a ter acesso ao crédito para realizar compras a prazo para as festas de fim de ano, mas é importante que essa recuperação seja pautada pela educação financeira, o que é o espírito da Campanha.

A campanha “Acertando suas Contas” se consolidou como a maior ação de sustentabilidade do crédito do país ao atender presencialmente mais de 700 mil famílias com consultas de débitos e orientações de educação financeira.

Acertando suas Contas presencial

Na capital paulista, a ação presencial do “Acertando suas Contas” acontecerá no estacionamento do Shopping Metrô Itaquera, de 02 a 06 de dezembro. Ao longo de cinco dias de mutirão, os consumidores terão oportunidade de fazer ótimos acordos com as empresas credoras e ter o nome excluído da lista de inadimplentes.

Além de São Paulo, a campanha nacional do “Acertando suas Contas” acontece em seis cidades. Cinco delas no interior de São Paulo – Campinas, Rio Claro, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Registro – e também em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Nestas localidades, a Boa Vista SCPC conta com a parceria das associações comerciais, empresariais e industriais destes municípios.

Segundo Fernando Cosenza, diretor de Sustentabilidade da Boa Vista SCPC, “neste ano a campanha, em suas edições presenciais, vai superar 1 milhão de famílias beneficiadas desde 2010”.