Boa Vista SCPC: começa hoje o mutirão online Acertando suas Contas para limpar o nome

Campanha está disponível 24 horas, todos os dias, com mais de 2 milhões de propostas disponíveis para os consumidores renegociarem dívidas

A Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) realiza de 19 de novembro a 15 de dezembro de 2014 o mutirão online da campanha “Acertando suas Contas” para renegociação de dívidas pela Internet, funcionando 24 horas, todos os dias. O serviço gratuito para todos os brasileiros é oferecido por meio do portal www.acertandosuascontas.com.br, a partir do preenchimento de um cadastro de identificação.

Mais de 2 milhões de propostas para pagamento de dívidas estão disponíveis para que os consumidores possam limpar o nome durante a campanha. As empresas, dependendo de sua política, podem oferecer descontos sobre os juros e ainda a possibilidade de parcelamento do saldo devedor, de acordo com cada situação.

Participam do mutirão online empresas dos setores bancário, financeiro e varejista, entre elas Ativos S/A, Banco BMG, Banco Cifra, Banco Santander, Casas Bahia, CREDZ, Omni, PAN, Recovery, Riachuelo e Via Varejo. Outras empresas poderão aderir à campanha durante sua realização. O consumidor pode acessar periodicamente o portal www.acertandosuascontas.com.br, e verificar a relação de empresas participantes.

Para o presidente da Boa Vista SCPC, Dorival Dourado, “o crédito é uma conquista que precisa ser mantida. Por isso, a importância da campanha Acertando suas Contas, que foi a pioneira em associar educação financeira e oportunidade de renegociação de dívidas”.

A iniciativa online complementa as ações presenciais realizadas de forma pioneira pela Boa Vista SCPC e expande as oportunidades, tanto para consumidores acertarem suas contas quanto para a participação de maior número de empresas, em um contexto positivo para a promoção da sustentabilidade do crédito.

Muitos consumidores desejam voltar a ter acesso ao crédito para realizar compras a prazo para as festas de fim de ano, mas é importante que essa recuperação seja pautada pela educação financeira, o que é o espírito da Campanha.

A campanha “Acertando suas Contas” se consolidou como a maior ação de sustentabilidade do crédito do país ao atender presencialmente mais de 700 mil famílias com consultas de débitos e orientações de educação financeira.

Acertando suas Contas presencial

Na capital paulista, a ação presencial do “Acertando suas Contas” acontecerá no estacionamento do Shopping Metrô Itaquera, de 02 a 06 de dezembro. Ao longo de cinco dias de mutirão, os consumidores terão oportunidade de fazer ótimos acordos com as empresas credoras e ter o nome excluído da lista de inadimplentes.

Além de São Paulo, a campanha nacional do “Acertando suas Contas” acontece em seis cidades. Cinco delas no interior de São Paulo – Campinas, Rio Claro, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Registro – e também em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Nestas localidades, a Boa Vista SCPC conta com a parceria das associações comerciais, empresariais e industriais destes municípios.

Segundo Fernando Cosenza, diretor de Sustentabilidade da Boa Vista SCPC, “neste ano a campanha, em suas edições presenciais, vai superar 1 milhão de famílias beneficiadas desde 2010”.

Comentários

comentários

Posts relacionados

CAGED: Setembro registra sexto saldo positivo consecutivo

Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho, em setembro o saldo de vagas no mercado de trabalho (diferença entre novas contratações e demissões) foi positivo em 34,4 mil postos. Deste modo, a leitura atual contrasta quando comparado ao mesmo período do ano anterior, quando foram encerradas 39,3…

Movimento do Comércio sobe 1,5% em setembro

O Indicador Movimento do Comércio, que acompanha o desempenho das vendas no varejo em todo o Brasil, subiu 1,5% em setembro quando comparado a agosto na análise com ajuste sazonal, de acordo com os dados apurados pela Boa Vista SCPC. Na avaliação acumulada em 12 meses (outubro de 2016 até setembro de 2017 frente ao…

IBC-BR recua 0,38% em agosto e 1,0% no acumulado 12 meses

18 de outubro 2017 – Segundo o Banco Central, o indicador antecedente da atividade econômica (IBC-BR[1]) recuou 0,38% na comparação mensal contra o mês de julho (dados dessazonalizados). Considerando a variação acumulada em 12 meses, o ritmo de queda segue diminuindo: a leitura de agosto apresentou um recuo de 1,0% (após registrar queda de 1,4%…