Consumidores têm mais uma semana para renegociar dívidas nos CATs da Secretaria do Trabalho

CATs Itaim Paulista, Perus, Santana e Interlagos oferecem guichês para consulta gratuita do CPF, encaminhamento para renegociação junto aos credores e ações de educação financeira

A Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), em parceria com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), levou aos CATs Itaim Paulista, Perus, Santana e Interlagos, desde o dia 12 de novembro, especialistas para atendimento à consulta de CPF gratuita e para o encaminhamento de renegociação de dívidas com empresas participantes do Mutirão Online Acertando suas Contas. Em todas estas unidades há também vídeos educativos e palestras presencias de educação financeira. O atendimento nos CATs será oferecido até o dia 25 de novembro, embora o Mutirão Online Acertando suas Contas tenha continuidade até o dia 14 de dezembro, via internet (www.consumidorpositivo.com.br).

Com o atendimento oferecido nos CATs os consumidores têm orientação para fazer cadastro e consulta de seu CPF pela internet. Se tiverem pendências com as empresas participantes, podem obter descontos nos juros e nas multas, além de novos prazos para pagamento. O serviço é rápido, gratuito, facilitado e o cidadão que firma acordo na renegociação pode imprimir o boleto no próprio CAT, conforme a política do credor, ou ser orientado a procurar à empresa, em condições especiais.

Centenas de consumidores também recebem, durante o atendimento nos CATs, orientação financeira por meio de palestras com o tema “Como controlar seu orçamento doméstico e realizar sonhos”. E além das palestras, ao longo do dia, são exibidos vídeos sobre Educação Financeira e distribuídas cartilhas sobre Orçamento Doméstico.

Participam da campanha de renegociação de dívidas empresas do varejo, bancos, financeiras e setor de serviços, tais como Lojas Marisa, Santader, AES Eletropaulo e IADE.

Os interessados em renegociar dívidas devem apresentar CPF, RG ou CNH. E outros serviços do CAT requerem ainda a apresentação da carteira de trabalho e número do PIS. Entre os dias 25 de novembro e 14 de dezembro a renegociação de dívidas continuará por meio do site  www.consumidorpositivo.com.br.

Comentários

comentários

Posts relacionados

Para 46% dos consumidores, o Cadastro Positivo tem como principal benefício auxiliar na obtenção de crédito e contratação de financiamentos

Em pesquisa inédita com consumidores de todo o Brasil, a Boa Vista SCPC identificou que para 46% dos entrevistados, o Cadastro Positivo tem como principal objetivo auxiliar na obtenção de crédito e na contratação de financiamentos. Outros 26% acreditam que o banco de dados com informações positivas sobre consumidores classifica de forma mais assertiva e…

Movimento do Comércio sobe 2,2% em agosto

O Indicador Movimento do Comércio, que acompanha o desempenho das vendas no varejo em todo o Brasil, subiu 2,2% em agosto quando comparado a julho na análise com ajuste sazonal, de acordo com os dados apurados pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Na avaliação acumulada em 12 meses (setembro de 2016…

Boa Vista SCPC reúne especialistas para debater avanços e benefícios econômicos do Cadastro Positivo

A Boa Vista SCPC recebeu autoridades como Oscar Madeddu, do Banco Mundial, João André Pereira, do Banco Central do Brasil e César Calomino, da Equifax do Uruguai, para falar sobre o Cadastro Positivo e os seus impactos econômicos e sociais, inclusive em países em desenvolvimento onde já é uma realidade. Estes convidados também salientaram a…