Boa Vista participa do IBM Forum 2012

A Boa Vista Serviços, administradora do SCPC, participará entre os dias 15 e 16 de agosto do IBM Forum 2012. A empresa estará em dois painéis: o primeiro, dia 15, com a participação do presidente Dorival Dourado, abordará as “Oportunidades e desafios dos bancos com o crescimento das classes C, D e E”. Já dia 16, a Boa Vista volta com o Chief Data Officer, Mario Faria, no painel “O sucesso das empresas num cenário de “Big Data”, com análise de grande volume dados em alta velocidade”.

O IBM Forum 2012 está em sua 6ª edição e terá como tema “Histórias de sucesso começam com grandes ideias”. O fórum é considerado o maior evento da IBM no Brasil, e tem como proposta conectar diferentes visões e tendências de mercado com as suas atuais prioridades de negócio. Durante os dois dias de evento, os especialistas convidados irão discutir formas de transformar negócios, otimizando conhecimento e integrando inteligência através da tecnologia.

Programação painelistas Boa Vista:

Dia 15-08 – Sala 1 – 14h às 15h30

Painel: Oportunidades e desafios dos bancos com o crescimento das classes C, D e E

Descritivo: As instituições financeiras dos países emergentes, especialmente nos BRICs, tem demostrado habilidade de reação para evitar contaminações advindas dos mercados da Europa e Estados Unidos e estão alterando drasticamente o cenário bancário global. No Brasil particularmente, o surgimento de um novo segmento de clientes (classes de menor poder aquisitivo), a redução das taxas de juros, a maior demanda por crédito e o aumento dos índices de inadimplência, inclui desafios adicionais para os bancos.

Enquanto ainda há obstáculos e incertezas para o futuro, como os bancos organizarão os seus recursos para servir ao cliente de forma consistente e unificada.

Painelistas Confirmados:

  • Dorival Dourado – Presidente da Boa Vista
  • Humberto Magalhães – Superintendente Nacional de Pessoa Física da CEF
  • Murilo Portugal – Presidente da Febraban
  • Osmar Roncolato – Diretor de Empréstimos e Financiamentos do Bradesco

Moderador:

  • Carlos Franchi – Diretor de Vendas para o Setor Financeiro da IBM Brasil

Dia 16-08 – Sala 2 – 14h às 15h30:

Painel: O sucesso das empresas num cenário de “Big Data”, com análise de grande volume dados em alta velocidade

Descritivo: Painel de debate com analistas e a moderação da Katia Vaskys, executiva de Smarter Analytics da IBM. Na pauta teremos um intercâmbio de ideias de como atuar em um cenário de ”Big Data”, vencer os desafios e transformar a maneira como sua empresa opera através de análises de dados, antecipando eventos para obter os melhores resultados.

Mais informações:

Evento: IBM Forum 2012 – Histórias de sucesso começam com grandes ideias
Data:
15 e 16 de agosto de 2012
Horário: Início às 9h
Local: Transamérica Expo Center – Pavilhões F e G
Endereço: Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo
Website: www.forumplanetainteligente.com.br

Clique aqui para baixar o PDF

Comentários

comentários

Posts relacionados

Boa Vista SCPC reúne especialistas para debater avanços e benefícios econômicos do Cadastro Positivo

A Boa Vista SCPC recebeu autoridades como Oscar Madeddu, do Banco Mundial, João André Pereira, do Banco Central do Brasil e César Calomino, da Equifax do Uruguai, para falar sobre o Cadastro Positivo e os seus impactos econômicos e sociais, inclusive em países em desenvolvimento onde já é uma realidade. Estes convidados também salientaram a…

Recuperação de crédito cai 2,3% no acumulado 12 meses

O indicador de recuperação de crédito – obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplentes da base da Boa Vista SCPC – apontou queda de 2,3% na variação acumulada em 12 meses (setembro de 2016 até agosto de 2017). A variação mensal com dados dessazonalizados apresentou aumento de 4,5% contra o mês…

Relatório de Crédito – jul/17

O Banco Central do Brasil (BCB) divulgou os dados de crédito referente a julho. A expansão das operações de crédito, até o momento, continua em ritmo moderado. O crescimento do saldo veio levemente abaixo do esperado, com redução na variação anual (caiu 1,6% em junho/17 contra diminuição de 1,7% em jul/17), atingindo R$ 3,1 trilhões,…