Boa Vista participa do IBM Forum 2012

A Boa Vista Serviços, administradora do SCPC, participará entre os dias 15 e 16 de agosto do IBM Forum 2012. A empresa estará em dois painéis: o primeiro, dia 15, com a participação do presidente Dorival Dourado, abordará as “Oportunidades e desafios dos bancos com o crescimento das classes C, D e E”. Já dia 16, a Boa Vista volta com o Chief Data Officer, Mario Faria, no painel “O sucesso das empresas num cenário de “Big Data”, com análise de grande volume dados em alta velocidade”.

O IBM Forum 2012 está em sua 6ª edição e terá como tema “Histórias de sucesso começam com grandes ideias”. O fórum é considerado o maior evento da IBM no Brasil, e tem como proposta conectar diferentes visões e tendências de mercado com as suas atuais prioridades de negócio. Durante os dois dias de evento, os especialistas convidados irão discutir formas de transformar negócios, otimizando conhecimento e integrando inteligência através da tecnologia.

Programação painelistas Boa Vista:

Dia 15-08 – Sala 1 – 14h às 15h30

Painel: Oportunidades e desafios dos bancos com o crescimento das classes C, D e E

Descritivo: As instituições financeiras dos países emergentes, especialmente nos BRICs, tem demostrado habilidade de reação para evitar contaminações advindas dos mercados da Europa e Estados Unidos e estão alterando drasticamente o cenário bancário global. No Brasil particularmente, o surgimento de um novo segmento de clientes (classes de menor poder aquisitivo), a redução das taxas de juros, a maior demanda por crédito e o aumento dos índices de inadimplência, inclui desafios adicionais para os bancos.

Enquanto ainda há obstáculos e incertezas para o futuro, como os bancos organizarão os seus recursos para servir ao cliente de forma consistente e unificada.

Painelistas Confirmados:

  • Dorival Dourado – Presidente da Boa Vista
  • Humberto Magalhães – Superintendente Nacional de Pessoa Física da CEF
  • Murilo Portugal – Presidente da Febraban
  • Osmar Roncolato – Diretor de Empréstimos e Financiamentos do Bradesco

Moderador:

  • Carlos Franchi – Diretor de Vendas para o Setor Financeiro da IBM Brasil

Dia 16-08 – Sala 2 – 14h às 15h30:

Painel: O sucesso das empresas num cenário de “Big Data”, com análise de grande volume dados em alta velocidade

Descritivo: Painel de debate com analistas e a moderação da Katia Vaskys, executiva de Smarter Analytics da IBM. Na pauta teremos um intercâmbio de ideias de como atuar em um cenário de ”Big Data”, vencer os desafios e transformar a maneira como sua empresa opera através de análises de dados, antecipando eventos para obter os melhores resultados.

Mais informações:

Evento: IBM Forum 2012 – Histórias de sucesso começam com grandes ideias
Data:
15 e 16 de agosto de 2012
Horário: Início às 9h
Local: Transamérica Expo Center – Pavilhões F e G
Endereço: Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo
Website: www.forumplanetainteligente.com.br

Clique aqui para baixar o PDF

Comentários

comentários

Posts relacionados

Percentual de cheques devolvidos atinge 2,10% em abril, segundo Boa Vista SCPC

O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados atingiu 2,10% em abril, registrando uma diminuição em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando alcançou 2,33%. Na comparação mensal o percentual de cheques devolvidos sobre movimentados obteve diminuição (em março o nível foi de 2,29%),…

Boa Vista SCPC: Demanda por Crédito do Consumidor cai 2,3% em abril

A Demanda por Crédito do Consumidor caiu 2,3% em abril com ajuste sazonal frente a março, de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Já na avaliação dos valores acumulados em 12 meses (maio de 2016 até abril de 2017 frente aos 12 meses antecedentes) houve desaceleração da…

Movimento do Comércio cai 1,0% em abril, diz Boa Vista SCPC

Dados do varejo apurados pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), apontam que o Movimento do Comércio caiu 1,0% em abril, considerando as informações mensais com ajuste sazonal. Na avaliação acumulada em 12 meses (maio de 2016 até abril de 2017) houve queda de 3,4% frente aos 12 meses antecedentes. Já na…