Boa Vista participa do principal evento sobre crédito do mundo

A Boa Vista Serviços marcou presença no WCCRC – World Consumer Credit Reporting Conference. O evento, que aconteceu em Taipei, de 21 a 23 de outubro, reuniu representantes de bureaus de crédito, empresas de cartão de crédito, financeiras e autoridades governamentais de cerca de 60 países.

O presidente Dorival Dourado, Juan Perez Carrillo, diretor Executivo Comercial, e Leonardo Soares, diretor Executivo de Produtos, participaram de importantes debates sobre a indústria do crédito e a relação com a economia global.

Dourado também foi um dos palestrantes do painel América Latina, com o tema “Regulatory and business issues in play in the region” (ou “Questões regulatórias e negócios em jogo na região”, em tradução livre). Durante a palestra, Dourado apresentou dados sobre o Brasil, destacando que somos a 6ª maior economia do mundo e a projeção de que seremos o 5º maior mercado consumidor em 2020.

Abordou a intensa disputa de mercado entre os bureaus de crédito locais e as empresas globais. Sobre a América Latina, Dourado apresentou o potencial de crescimento regional comparado ao de economias mais maduras.

“O WCCRC foi muito importante para a Boa Vista porque tivemos a possibilidade de estabelecer excelentes contatos, além da oportunidade de conhecer mais de perto a realidade dos principais mercados econômicos do mundo”, ressalta Dourado.

Comentários

comentários

Posts relacionados

Percentual de cheques devolvidos atinge 2,29% em março, segundo Boa Vista SCPC

No mesmo mês do ano anterior, o percentual foi de 2,59% 20 de abril 2017 – O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados[1] atingiu 2,29% em março, registrando diminuição em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando alcançou 2,59%. O que representa menos cheques…

Vendas para a Páscoa cresceram 2,2% em 2017, segundo Boa Vista SCPC

Dados da Boa Vista SCPC mostraram que em 2017 as vendas do comércio para a Páscoa cresceram 2,2% quando comparadas ao mesmo período do ano anterior. Em 2016 as vendas apresentaram queda de 5,8% e em 2015 a retração foi menos intensa (-0,3%). O resultado deste ano é o segundo negativo da série histórica, que…

Movimento do Comércio sobe 2,5% em março, aponta indicador da Boa Vista SCPC

Informações do varejo apuradas pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) apontam que o Movimento do Comércio subiu 2,5% em março, considerando os dados mensais com ajuste sazonal. Na avaliação acumulada em 12 meses (abril de 2016 até março de 2017) houve queda de 3,5% frente aos 12 meses antecedentes. Já na…