Boa Vista participa do principal evento sobre crédito do mundo

A Boa Vista Serviços marcou presença no WCCRC – World Consumer Credit Reporting Conference. O evento, que aconteceu em Taipei, de 21 a 23 de outubro, reuniu representantes de bureaus de crédito, empresas de cartão de crédito, financeiras e autoridades governamentais de cerca de 60 países.

O presidente Dorival Dourado, Juan Perez Carrillo, diretor Executivo Comercial, e Leonardo Soares, diretor Executivo de Produtos, participaram de importantes debates sobre a indústria do crédito e a relação com a economia global.

Dourado também foi um dos palestrantes do painel América Latina, com o tema “Regulatory and business issues in play in the region” (ou “Questões regulatórias e negócios em jogo na região”, em tradução livre). Durante a palestra, Dourado apresentou dados sobre o Brasil, destacando que somos a 6ª maior economia do mundo e a projeção de que seremos o 5º maior mercado consumidor em 2020.

Abordou a intensa disputa de mercado entre os bureaus de crédito locais e as empresas globais. Sobre a América Latina, Dourado apresentou o potencial de crescimento regional comparado ao de economias mais maduras.

“O WCCRC foi muito importante para a Boa Vista porque tivemos a possibilidade de estabelecer excelentes contatos, além da oportunidade de conhecer mais de perto a realidade dos principais mercados econômicos do mundo”, ressalta Dourado.

Comentários

comentários

Posts relacionados

Número de novas empresas cai 3,8% no 2º trimestre

No 2º trimestre de 2017 o número de novas empresas caiu 3,8% em relação ao trimestre anterior, segundo levantamento da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), com abrangência nacional. Assim, o resultado configura a primeira queda para esse trimestre desde o início da série histórica (2003). Ainda assim, os valores acumulados no…

Vendas para o dia dos pais recuam 0,5% em 2017

As vendas do comércio para o dia dos pais diminuíram 0,5% em 2017 quando comparadas a 2016, segundo dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). O recuo das vendas nesta data foi mais fraco do que o observado em 2016, quando o comércio retraiu 5,2% em relação ao mesmo período de…

Recuperação de crédito cai 1,7% no acumulado 12 meses

O indicador de recuperação de crédito – obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplentes da base da Boa Vista SCPC – apontou queda de 1,7% na variação acumulada em 12 meses (agosto de 2016 até julho de 2017). A variação mensal com dados dessazonalizados apresentou queda de 6,4% contra o mês…