Boa Vista participa do principal evento sobre crédito do mundo

A Boa Vista Serviços marcou presença no WCCRC – World Consumer Credit Reporting Conference. O evento, que aconteceu em Taipei, de 21 a 23 de outubro, reuniu representantes de bureaus de crédito, empresas de cartão de crédito, financeiras e autoridades governamentais de cerca de 60 países.

O presidente Dorival Dourado, Juan Perez Carrillo, diretor Executivo Comercial, e Leonardo Soares, diretor Executivo de Produtos, participaram de importantes debates sobre a indústria do crédito e a relação com a economia global.

Dourado também foi um dos palestrantes do painel América Latina, com o tema “Regulatory and business issues in play in the region” (ou “Questões regulatórias e negócios em jogo na região”, em tradução livre). Durante a palestra, Dourado apresentou dados sobre o Brasil, destacando que somos a 6ª maior economia do mundo e a projeção de que seremos o 5º maior mercado consumidor em 2020.

Abordou a intensa disputa de mercado entre os bureaus de crédito locais e as empresas globais. Sobre a América Latina, Dourado apresentou o potencial de crescimento regional comparado ao de economias mais maduras.

“O WCCRC foi muito importante para a Boa Vista porque tivemos a possibilidade de estabelecer excelentes contatos, além da oportunidade de conhecer mais de perto a realidade dos principais mercados econômicos do mundo”, ressalta Dourado.

Comentários

comentários

Posts relacionados

Fazer parte do Cadastro Positivo passa a ser fundamental para o consumidor, afirma Boa Vista SCPC

Se por um lado a aprovação da Medida Provisória que tornará automática a adesão dos consumidores brasileiros ao banco de dados de bons pagadores, em virtude da alteração na Lei 12.414/2011 está, por tempo indeterminado, pendente em Brasília, por outro, passa a ser cada vez mais contundente a responsabilidade de o consumidor conhecer e entender…

Percentual de cheques devolvidos atinge 2,11% em maio, segundo Boa Vista SCPC

O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados[1] atingiu 2,11% em maio, registrando uma diminuição em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando alcançou 2,33%. Na comparação mensal, o percentual de cheques devolvidos sobre movimentados obteve leve aumento (em abril o nível foi de…

Movimento do Comércio sobe 2,7% em maio, diz Boa Vista SCPC

Informações do varejo apuradas pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) apontam que o Movimento do Comércio subiu 2,7% em maio, considerando os dados mensais com ajuste sazonal. Na avaliação acumulada em 12 meses (junho de 2016 até maio de 2017 frente ao mesmo período do ano anterior) houve queda de 3,0%…