Boa Vista Serviços expõe case na DMC 2012

Na próxima quinta-feira, dia 9 de agosto, Mario Faria e Ronaldo Sachetto, respectivamente Chief Data Officer e Gerente de Governança e Qualidade de Dados na Boa Vista Serviços, administradora do SCPC – Serviço Central de Proteção ao Crédito, apresentarão a palestra “Governança e Qualidade de Dados utilizando o DMBOK”, na DMC 2012 – Data Management Conference – Latin America.

Neste conceituado evento sobre gestão e governança de dados e informações, Mario e Ronaldo apresentarão os desafios enfrentados para a estruturação de governança e qualidade em um ambiente com alto volume de transações e informações, e como a Boa Vista está utilizando os conceitos da metodologia do DMBOK em sua excelência na gestão dos processos de dados.

Perfis dos palestrantes

Mario Faria – Chief Data Officer da Boa Vista Serviços
É Chief Data Officer da Boa Vista Serviços, professor de Marketing e Estratégia da Business School São Paulo e articulista de publicações especializadas nos segmentos de Marketing Digital, Mídia e Tecnologia. Mestre em Computação pela State University of New York Albany (EUA), MBA em Marketing pela University of California Santa Cruz (EUA) e Graduado em Computação pela Unicamp. Trabalhou na IBM, Accenture e Microsoft, em projetos de Internet, CRM, Supply Chain, Tecnologia e na criação de novas unidades de negócios e mudanças organizacionais.
Ronaldo Sachetto – Gerente de Governança e Qualidade de Dados na Boa Vista Serviços
Ronaldo Sachetto, PMP, BlackBelt, é também professor na área de gerenciamento de projetos em cursos de pós-graduação na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Trabalhou como gerente de melhoria de performance de processos na Equifax e Gerente de Projetos no Banco Santander.
Agenda do evento
Evento: DMC 2012 – Data Management Coference – Latin America – Brasil
Data do evento: 8 e 9 de agosto de 2012
Local: Hotel Pergamon
Endereço: Rua Frei Caneca, 80, Consolação – São Paulo – SP.
Tema da palestra: Governança e Qualidade de Dados utilizando o DMBOK
Palestrantes: Mario Faria e Ronaldo Sachetto – Chief Data Officer e Gerente de Governança e Qualidade de Dados na Boa Vista Serviços, administradora do SCPC.
Horário da palestra: entre 11h50 e 12h40.
Website: http://www.dmc-latam.com/home

Comentários

comentários

Posts relacionados

Boa Vista SCPC: recuperação de crédito sobe 3,0% em janeiro

O indicador de recuperação de crédito – obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplentes da base do crédito– apontou elevação de 3,0% na análise mensal contra dezembro, descontados os efeitos sazonais. Já na variação acumulada em 12 meses apresentou alta de 2,7%, enquanto na análise interanual (mesmo mês de 2016) houve…

81% dos consumidores esperam que em 2017 a relação entre recebimento e gastos melhore, segundo Boa Vista SCPC

A maioria dos entrevistados (81%) na Pesquisa Perfil do Inadimplente, da Boa Vista SCPC, espera que em 2017 a relação entre recebimentos e gastos esteja melhor do que a existente no 4º trimestre de 2016, período no qual o levantamento foi elaborado contendo a participação de consumidores de todo o país. Em dezembro de 2015,…

CDC completa 27 anos e representa uma conquista de consumidores e de empresas

Março é um mês especial para os consumidores (e para as empresas). É que no dia 11, há 27 anos, entrou em vigor o Código de Defesa do Consumidor (CDC). A Lei 8.078 foi assinada pelo então presidente Fernando Collor em setembro de 1990, determinando que entrasse em vigor seis meses depois, no dia 11…