Boa Vista Serviços expõe case na DMC 2012

Na próxima quinta-feira, dia 9 de agosto, Mario Faria e Ronaldo Sachetto, respectivamente Chief Data Officer e Gerente de Governança e Qualidade de Dados na Boa Vista Serviços, administradora do SCPC – Serviço Central de Proteção ao Crédito, apresentarão a palestra “Governança e Qualidade de Dados utilizando o DMBOK”, na DMC 2012 – Data Management Conference – Latin America.

Neste conceituado evento sobre gestão e governança de dados e informações, Mario e Ronaldo apresentarão os desafios enfrentados para a estruturação de governança e qualidade em um ambiente com alto volume de transações e informações, e como a Boa Vista está utilizando os conceitos da metodologia do DMBOK em sua excelência na gestão dos processos de dados.

Perfis dos palestrantes

Mario Faria – Chief Data Officer da Boa Vista Serviços
É Chief Data Officer da Boa Vista Serviços, professor de Marketing e Estratégia da Business School São Paulo e articulista de publicações especializadas nos segmentos de Marketing Digital, Mídia e Tecnologia. Mestre em Computação pela State University of New York Albany (EUA), MBA em Marketing pela University of California Santa Cruz (EUA) e Graduado em Computação pela Unicamp. Trabalhou na IBM, Accenture e Microsoft, em projetos de Internet, CRM, Supply Chain, Tecnologia e na criação de novas unidades de negócios e mudanças organizacionais.
Ronaldo Sachetto – Gerente de Governança e Qualidade de Dados na Boa Vista Serviços
Ronaldo Sachetto, PMP, BlackBelt, é também professor na área de gerenciamento de projetos em cursos de pós-graduação na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Trabalhou como gerente de melhoria de performance de processos na Equifax e Gerente de Projetos no Banco Santander.
Agenda do evento
Evento: DMC 2012 – Data Management Coference – Latin America – Brasil
Data do evento: 8 e 9 de agosto de 2012
Local: Hotel Pergamon
Endereço: Rua Frei Caneca, 80, Consolação – São Paulo – SP.
Tema da palestra: Governança e Qualidade de Dados utilizando o DMBOK
Palestrantes: Mario Faria e Ronaldo Sachetto – Chief Data Officer e Gerente de Governança e Qualidade de Dados na Boa Vista Serviços, administradora do SCPC.
Horário da palestra: entre 11h50 e 12h40.
Website: http://www.dmc-latam.com/home

Comentários

comentários

Posts relacionados

Demanda por Crédito do Consumidor cai 4,0% no 1º trimestre, segundo Boa Vista SCPC

Dados nacionais da Boa Vista SCPC apontam que a Demanda por Crédito do Consumidor caiu 4,0% no 1º trimestre de 2017 na comparação com o mesmo período do ano anterior. Já na avaliação dos valores acumulados em 12 meses (abril de 2016 até março de 2017 frente aos 12 meses antecedentes) houve retração de 9,3%,…

Percentual de cheques devolvidos atinge 2,29% em março, segundo Boa Vista SCPC

No mesmo mês do ano anterior, o percentual foi de 2,59% 20 de abril 2017 – O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados[1] atingiu 2,29% em março, registrando diminuição em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando alcançou 2,59%. O que representa menos cheques…

Vendas para a Páscoa cresceram 2,2% em 2017, segundo Boa Vista SCPC

Dados da Boa Vista SCPC mostraram que em 2017 as vendas do comércio para a Páscoa cresceram 2,2% quando comparadas ao mesmo período do ano anterior. Em 2016 as vendas apresentaram queda de 5,8% e em 2015 a retração foi menos intensa (-0,3%). O resultado deste ano é o segundo negativo da série histórica, que…