Na próxima quinta-feira, dia 9 de agosto, Mario Faria e Ronaldo Sachetto, respectivamente Chief Data Officer e Gerente de Governança e Qualidade de Dados na Boa Vista Serviços, administradora do SCPC – Serviço Central de Proteção ao Crédito, apresentarão a palestra “Governança e Qualidade de Dados utilizando o DMBOK”, na DMC 2012 - Data Management Conference – Latin America.

Neste conceituado evento sobre gestão e governança de dados e informações, Mario e Ronaldo apresentarão os desafios enfrentados para a estruturação de governança e qualidade em um ambiente com alto volume de transações e informações, e como a Boa Vista está utilizando os conceitos da metodologia do DMBOK em sua excelência na gestão dos processos de dados.

Perfis dos palestrantes

Mario Faria - Chief Data Officer da Boa Vista Serviços

É Chief Data Officer da Boa Vista Serviços, professor de Marketing e Estratégia da Business School São Paulo e articulista de publicações especializadas nos segmentos de Marketing Digital, Mídia e Tecnologia. Mestre em Computação pela State University of New York Albany (EUA), MBA em Marketing pela University of California Santa Cruz (EUA) e Graduado em Computação pela Unicamp. Trabalhou na IBM, Accenture e Microsoft, em projetos de Internet, CRM, Supply Chain, Tecnologia e na criação de novas unidades de negócios e mudanças organizacionais.

Ronaldo Sachetto - Gerente de Governança e Qualidade de Dados na Boa Vista Serviços

Ronaldo Sachetto, PMP, BlackBelt, é também professor na área de gerenciamento de projetos em cursos de pós-graduação na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Trabalhou como gerente de melhoria de performance de processos na Equifax e Gerente de Projetos no Banco Santander.

Agenda do evento

Evento: DMC 2012 - Data Management Coference – Latin America - Brasil

Data do evento: 8 e 9 de agosto de 2012

Local: Hotel Pergamon

Endereço: Rua Frei Caneca, 80, Consolação – São Paulo – SP.

Tema da palestra: Governança e Qualidade de Dados utilizando o DMBOK

Palestrantes: Mario Faria e Ronaldo Sachetto - Chief Data Officer e Gerente de Governança e Qualidade de Dados na Boa Vista Serviços, administradora do SCPC.

Horário da palestra: entre 11h50 e 12h40.

Website: http://www.dmc-latam.com/home