Boa Vista Serviços expõe case na DMC 2012

Na próxima quinta-feira, dia 9 de agosto, Mario Faria e Ronaldo Sachetto, respectivamente Chief Data Officer e Gerente de Governança e Qualidade de Dados na Boa Vista Serviços, administradora do SCPC – Serviço Central de Proteção ao Crédito, apresentarão a palestra “Governança e Qualidade de Dados utilizando o DMBOK”, na DMC 2012 – Data Management Conference – Latin America.

Neste conceituado evento sobre gestão e governança de dados e informações, Mario e Ronaldo apresentarão os desafios enfrentados para a estruturação de governança e qualidade em um ambiente com alto volume de transações e informações, e como a Boa Vista está utilizando os conceitos da metodologia do DMBOK em sua excelência na gestão dos processos de dados.

Perfis dos palestrantes

Mario Faria – Chief Data Officer da Boa Vista Serviços
É Chief Data Officer da Boa Vista Serviços, professor de Marketing e Estratégia da Business School São Paulo e articulista de publicações especializadas nos segmentos de Marketing Digital, Mídia e Tecnologia. Mestre em Computação pela State University of New York Albany (EUA), MBA em Marketing pela University of California Santa Cruz (EUA) e Graduado em Computação pela Unicamp. Trabalhou na IBM, Accenture e Microsoft, em projetos de Internet, CRM, Supply Chain, Tecnologia e na criação de novas unidades de negócios e mudanças organizacionais.
Ronaldo Sachetto – Gerente de Governança e Qualidade de Dados na Boa Vista Serviços
Ronaldo Sachetto, PMP, BlackBelt, é também professor na área de gerenciamento de projetos em cursos de pós-graduação na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Trabalhou como gerente de melhoria de performance de processos na Equifax e Gerente de Projetos no Banco Santander.
Agenda do evento
Evento: DMC 2012 – Data Management Coference – Latin America – Brasil
Data do evento: 8 e 9 de agosto de 2012
Local: Hotel Pergamon
Endereço: Rua Frei Caneca, 80, Consolação – São Paulo – SP.
Tema da palestra: Governança e Qualidade de Dados utilizando o DMBOK
Palestrantes: Mario Faria e Ronaldo Sachetto – Chief Data Officer e Gerente de Governança e Qualidade de Dados na Boa Vista Serviços, administradora do SCPC.
Horário da palestra: entre 11h50 e 12h40.
Website: http://www.dmc-latam.com/home

Comentários

comentários

Posts relacionados

Percentual de cheques devolvidos atingiu 2,06% em fevereiro, segundo Boa Vista SCPC

O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados atingiu 2,06% em fevereiro, registrando diminuição em relação a fevereiro de 2016, quando alcançou 2,22%. O percentual de cheques devolvidos sobre movimentados também recuou na comparação mensal (em janeiro o nível foi de 2,07%), sendo o resultado…

Boa Vista SCPC: Demanda por Crédito do Consumidor cai 4,0% em fevereiro

A Demanda por Crédito do Consumidor caiu 4,0% em fevereiro, na avaliação dessazonalizada contra janeiro, de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Contudo, na avaliação dos valores acumulados em 12 meses (março de 2016 até fevereiro de 2017 frente aos 12 meses antecedentes) houve retração de 9,5%,…

Movimento do Comércio cai 1,0% em fevereiro, diz Boa Vista SCPC

Informações do varejo apuradas pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), apontam que o Movimento do Comércio caiu 1,0% em fevereiro, considerando os dados mensais com ajuste sazonal. Na avaliação acumulada em 12 meses (março de 2016 até fevereiro de 2017) houve queda de 3,8% frente aos 12 meses antecedentes. Já na…