Começa hoje o 1º Mutirão Online Acertando suas Contas para renegociação de dívidas

Campanha conta com a participação das principais empresas varejistas, instituições financeiras e de serviço

O 1º Mutirão Online Acertando suas Contas da Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), teve início hoje (dia 14) e permanece 24h no ar até 14 de dezembro de 2013, permitindo que o consumidor acesse propostas de quitação de dívidas em ambiente online, gratuitamente, e com condições especiais de negociação. Para participar, o consumidor deverá acessar o portal www.consumidorpositivo.com.br, fazer seu cadastro e consultar o seu CPF.

“A partir de nosso pioneirismo e experiência em dezenas de mutirões presenciais, chegamos a uma solução online, que amplia o acesso da iniciativa para todos os rincões do Brasil. Desde fevereiro, por meio da versão online do Acertando suas Contas, o consumidor já contava com essa facilidade. Agora transformamos em mutirão, para aumentar as possibilidades de acordo, trazendo mais participantes, aproveitando, em benefício de empresas e consumidores, a temporada do 13º salário e festas de fim de ano”, afirma Dorival Dourado, presidente da Boa Vista Serviços.

Como o mutirão acontece em um ambiente eletrônico, pode ser acessado de casa, do trabalho ou de uma lan house, com muita conveniência, segurança  e praticidade para as pessoas. “O consumidor pode acertar as contas sem sair de casa e sem gastar com transporte ou se ausentar do trabalho, com segurança e privacidade dos dados e das informações”, acrescenta o executivo.

O Mutirão Online do Acertando suas Contas reúne empresas de diversos setores da economia como telecomunicações, energia elétrica, bancos e instituições financeiras, varejo e cartões de crédito.

A Boa Vista Serviços é pioneira na realização da maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito no país, de forma presencial, por meio dos mutirões de renegociação de dívidas, que também levam educação financeira a milhares de consumidores em todo o Brasil. Desde 2010, o programa, já foi realizado em 35 cidades do país, atendendo a cerca de 600 mil famílias.

O presidente da Boa Vista reforça a importância de o consumidor fazer um bom planejamento antes de buscar o acordo, para que consiga cumprir o compromisso firmado e entrar em 2014 com as contas em dia para se tornar um consumidor positivo.

Sobre a autoconsulta online gratuita do CPF

A autoconsulta online é um serviço pioneiro, inédito e oferecido exclusivamente e de forma totalmente gratuita pela Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), por meio do Portal Boa Vista Consumidor Positivo. Permite que o consumidor, após um cadastro que gerará uma senha e um logon individualizados, consulte o próprio CPF com segurança, privacidade e praticidade de forma gratuita, por meio da internet, de qualquer localidade do País, 24 horas por dia, 7 dias da semana. Não há limite de consultas.

Sobre o Portal Boa Vista Consumidor Positivo

O Portal Boa Vista Consumidor Positivo reúne ainda outros serviços gratuitos como o SOS Cheques e Documentos. Por meio dele, quando um consumidor é furtado, roubado ou tem algum documento ou folha de cheque extraviados, pode registrar um alerta on-line, que é visto por mais de 1 milhão de empresas que efetuam consultas no SCPC no momento da venda ou contratação de serviços. Esta medida simples e eficaz reduz a possibilidade de fraude em até 60%.

 

Comentários

comentários

Posts relacionados

Percentual de cheques devolvidos atingiu 2,06% em fevereiro, segundo Boa Vista SCPC

O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados atingiu 2,06% em fevereiro, registrando diminuição em relação a fevereiro de 2016, quando alcançou 2,22%. O percentual de cheques devolvidos sobre movimentados também recuou na comparação mensal (em janeiro o nível foi de 2,07%), sendo o resultado…

Boa Vista SCPC: Demanda por Crédito do Consumidor cai 4,0% em fevereiro

A Demanda por Crédito do Consumidor caiu 4,0% em fevereiro, na avaliação dessazonalizada contra janeiro, de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Contudo, na avaliação dos valores acumulados em 12 meses (março de 2016 até fevereiro de 2017 frente aos 12 meses antecedentes) houve retração de 9,5%,…

Movimento do Comércio cai 1,0% em fevereiro, diz Boa Vista SCPC

Informações do varejo apuradas pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), apontam que o Movimento do Comércio caiu 1,0% em fevereiro, considerando os dados mensais com ajuste sazonal. Na avaliação acumulada em 12 meses (março de 2016 até fevereiro de 2017) houve queda de 3,8% frente aos 12 meses antecedentes. Já na…