Começa hoje o 1º Mutirão Online Acertando suas Contas para renegociação de dívidas

Campanha conta com a participação das principais empresas varejistas, instituições financeiras e de serviço

O 1º Mutirão Online Acertando suas Contas da Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), teve início hoje (dia 14) e permanece 24h no ar até 14 de dezembro de 2013, permitindo que o consumidor acesse propostas de quitação de dívidas em ambiente online, gratuitamente, e com condições especiais de negociação. Para participar, o consumidor deverá acessar o portal www.consumidorpositivo.com.br, fazer seu cadastro e consultar o seu CPF.

“A partir de nosso pioneirismo e experiência em dezenas de mutirões presenciais, chegamos a uma solução online, que amplia o acesso da iniciativa para todos os rincões do Brasil. Desde fevereiro, por meio da versão online do Acertando suas Contas, o consumidor já contava com essa facilidade. Agora transformamos em mutirão, para aumentar as possibilidades de acordo, trazendo mais participantes, aproveitando, em benefício de empresas e consumidores, a temporada do 13º salário e festas de fim de ano”, afirma Dorival Dourado, presidente da Boa Vista Serviços.

Como o mutirão acontece em um ambiente eletrônico, pode ser acessado de casa, do trabalho ou de uma lan house, com muita conveniência, segurança  e praticidade para as pessoas. “O consumidor pode acertar as contas sem sair de casa e sem gastar com transporte ou se ausentar do trabalho, com segurança e privacidade dos dados e das informações”, acrescenta o executivo.

O Mutirão Online do Acertando suas Contas reúne empresas de diversos setores da economia como telecomunicações, energia elétrica, bancos e instituições financeiras, varejo e cartões de crédito.

A Boa Vista Serviços é pioneira na realização da maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito no país, de forma presencial, por meio dos mutirões de renegociação de dívidas, que também levam educação financeira a milhares de consumidores em todo o Brasil. Desde 2010, o programa, já foi realizado em 35 cidades do país, atendendo a cerca de 600 mil famílias.

O presidente da Boa Vista reforça a importância de o consumidor fazer um bom planejamento antes de buscar o acordo, para que consiga cumprir o compromisso firmado e entrar em 2014 com as contas em dia para se tornar um consumidor positivo.

Sobre a autoconsulta online gratuita do CPF

A autoconsulta online é um serviço pioneiro, inédito e oferecido exclusivamente e de forma totalmente gratuita pela Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), por meio do Portal Boa Vista Consumidor Positivo. Permite que o consumidor, após um cadastro que gerará uma senha e um logon individualizados, consulte o próprio CPF com segurança, privacidade e praticidade de forma gratuita, por meio da internet, de qualquer localidade do País, 24 horas por dia, 7 dias da semana. Não há limite de consultas.

Sobre o Portal Boa Vista Consumidor Positivo

O Portal Boa Vista Consumidor Positivo reúne ainda outros serviços gratuitos como o SOS Cheques e Documentos. Por meio dele, quando um consumidor é furtado, roubado ou tem algum documento ou folha de cheque extraviados, pode registrar um alerta on-line, que é visto por mais de 1 milhão de empresas que efetuam consultas no SCPC no momento da venda ou contratação de serviços. Esta medida simples e eficaz reduz a possibilidade de fraude em até 60%.

 

Comentários

comentários

Posts relacionados

Movimento do Comércio sobe 1,5% em setembro

O Indicador Movimento do Comércio, que acompanha o desempenho das vendas no varejo em todo o Brasil, subiu 1,5% em setembro quando comparado a agosto na análise com ajuste sazonal, de acordo com os dados apurados pela Boa Vista SCPC. Na avaliação acumulada em 12 meses (outubro de 2016 até setembro de 2017 frente ao…

IBC-BR recua 0,38% em agosto e 1,0% no acumulado 12 meses

18 de outubro 2017 – Segundo o Banco Central, o indicador antecedente da atividade econômica (IBC-BR[1]) recuou 0,38% na comparação mensal contra o mês de julho (dados dessazonalizados). Considerando a variação acumulada em 12 meses, o ritmo de queda segue diminuindo: a leitura de agosto apresentou um recuo de 1,0% (após registrar queda de 1,4%…

Volume de serviços recua 1,0% em agosto e 4,5% no acumulado 12 meses

Segundo a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE, o volume de serviços apresentou queda de 1,0% em agosto contra o mês anterior (dados dessazonalizados). A categoria de serviços prestados às famílias foi a única a apresentar queda (-4,8%), bastante atípica para o mês considerando o histórico da série. Os demais grupos apresentaram crescimento: Serviços…