81% dos consumidores apresentam a intenção de gastar até R$ 200,00 com o presente do Dia das Crianças

Levantamento nacional aponta que 72% dos consumidores pretendem pagar à vista e 62% dos consumidores pretendem comprar brinquedos

Pesquisa nacional realizada pela Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), apontou que 81% dos consumidores apresentam a intenção de gastar até R$ 200,00 com o presente do Dia das Crianças em 2013, sendo 21% entre R$ 101,00 e R$ 200,00, 33% entre R$ 51,00 a R$ 100,00 e 27% gastarão no máximo R$ 51,00. Os outros 19% pretendem gastar acima de R$ 200,00.

A pesquisa da Boa Vista Serviços também apontou que 62% dos consumidores pretendem comprar brinquedos neste Dia das Crianças. O levantamento revelou ainda que outros 17% dos consumidores pretendem comprar roupas e acessórios e 13% eletrônicos, como por exemplo, TV, Tablet, MP3, vídeo game e celular.

A maioria dos consumidores pretende pagar a compra à vista (72%) e os outros 28% comprarão a prazo. Os que comprarão a prazo, 67% afirmam que pretendem utilizar como meio de pagamento o cartão de crédito, 23% carnê/boleto, 8% cheque pré-datado e 2% cartão de débito parcelado.

A pesquisa aleatória teve por objetivo identificar quais presentes os consumidores pretendem comprar para o Dia das Crianças, a forma de pagamento a ser utilizada, bem como o valor pretendido para a compra do presente.

Os dados foram obtidos por meio de um levantamento eletrônico realizado pela Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), com 370 consumidores em todo o país, que buscaram informações e orientações, entre os dias 1 a 9 de outubro, no site Consumidor Positivo – www.consumidorpositivo.com.br.

Para leitura geral dos resultados, deve-se considerar 95% de grau de confiança e margem de erro equivalente a 5%, para mais ou para menos.

Sobre a autoconsulta online gratuita

A autoconsulta online é um serviço pioneiro e inédito oferecido gratuitamente pela Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), por meio do Portal Boa Vista Consumidor Positivo. Permite que o consumidor, após um cadastro que gerará uma senha e um logon individualizados, consulte o próprio CPF com segurança, privacidade e praticidade de forma gratuita, por meio da internet, de qualquer localidade do País, 24 horas por dia, 7 dias da semana. Não há limite de consultas.

 

Sobre o Portal Boa Vista Consumidor Positivo

O Portal Boa Vista Consumidor Positivo reúne ainda outros serviços gratuitos como o SOS Cheques e Documentos. Por meio dele, quando um consumidor é furtado, roubado ou tem algum documento ou folha de cheque extraviados, pode registrar um alerta on-line, que é visto por mais de 1 milhão de empresas que efetuam consultas no SCPC no momento da venda ou contratação de serviços. Esta medida simples e eficaz reduz a possibilidade de fraude em até 60%.

 

Comentários

comentários

Posts relacionados

Percentual de cheques devolvidos atinge 1,90% em julho

O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos), como proporção do total de cheques movimentados[1] atingiu 1,90% em julho, registrando considerável redução em relação ao mesmo mês do ano anterior (-0,31 p.p.). Na comparação mensal, o percentual de cheques devolvidos sobre movimentados obteve leve alta frente ao mês anterior (em junho o…

Número de novas empresas cai 3,8% no 2º trimestre

No 2º trimestre de 2017 o número de novas empresas caiu 3,8% em relação ao trimestre anterior, segundo levantamento da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), com abrangência nacional. Assim, o resultado configura a primeira queda para esse trimestre desde o início da série histórica (2003). Ainda assim, os valores acumulados no…

Vendas para o dia dos pais recuam 0,5% em 2017

As vendas do comércio para o dia dos pais diminuíram 0,5% em 2017 quando comparadas a 2016, segundo dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). O recuo das vendas nesta data foi mais fraco do que o observado em 2016, quando o comércio retraiu 5,2% em relação ao mesmo período de…