Boa Vista SCPC é parceira do 2° CONEFIN

 A Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) é uma das instituições parceiras do 2º CONEFIN (Congresso Nacional de Educação Financeira), que acontece dia 27 de setembro, em São Paulo. Com o tema “A Educação Financeira nas diferentes fases da vida”, o 2º CONEFIN é um evento do Portal EduFin (Portal da Educação Financeira), com correalização da Fundação Getúlio Vargas.

Nesta segunda edição, Fernando Cosenza, diretor de sustentabilidade da Boa Vista SCPC, apresentará a palestra “A história não contada sobre a Educação Financeira no Brasil”. Já Yan Cattani, economista da área de Indicadores e Estudos Econômicos, da Boa Vista SCPC, a sessão especial “Como controlar seu orçamento doméstico e realizar sonhos”.

Para prestar suporte aos participantes da sessão especial, a Boa Vista SCPC oferecerá atendimento pessoal, esclarecendo dúvidas e prestando orientações e dicas de como melhorar o planejamento financeiro. Este trabalho será realizado com o apoio dos profissionais voluntários do Programa de Educação Financeira Boa Vista. A empresa também distribuirá exemplares de sua cartilha do Orçamento Doméstico.

Agenda:
Evento: 2° CONEFIN (Congresso Nacional de Educação Financeira)
Data: 27 de setembro de 2014
Realização: EduFin – Portal da Educação Financeira
Correalização: FGV – EAESP
Parceira: Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)
Tema palestra Boa Vista: A história não contada da Educação Financeira no Brasil, pelo Fernando Cosenza
Tema sessão especial Boa Vista: Como controlar seu orçamento doméstico e realizar sonhos
Local: Auditório Getúlio Vargas – Fundação Getúlio Vargas (FGV)
Evento Gratuito. Vagas Limitadas.
Para saber mais acesse: www.conefin.com.br/congresso

Comentários

comentários

Posts relacionados

Boa Vista SCPC: Demanda por Crédito do Consumidor sobe 1,4% em janeiro

Contudo, na avaliação dos valores acumulados em 12 meses houve queda de 9,2% A Demanda por Crédito do Consumidor, de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), aumentou 1,4% em janeiro, na avaliação dessazonalizada contra dezembro. Porém, na avaliação dos valores acumulados em 12 meses (fevereiro de 2016…

Boa Vista SCPC: recuperação de crédito sobe 3,0% em janeiro

O indicador de recuperação de crédito – obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplentes da base do crédito– apontou elevação de 3,0% na análise mensal contra dezembro, descontados os efeitos sazonais. Já na variação acumulada em 12 meses apresentou alta de 2,7%, enquanto na análise interanual (mesmo mês de 2016) houve…

81% dos consumidores esperam que em 2017 a relação entre recebimento e gastos melhore, segundo Boa Vista SCPC

A maioria dos entrevistados (81%) na Pesquisa Perfil do Inadimplente, da Boa Vista SCPC, espera que em 2017 a relação entre recebimentos e gastos esteja melhor do que a existente no 4º trimestre de 2016, período no qual o levantamento foi elaborado contendo a participação de consumidores de todo o país. Em dezembro de 2015,…