Indicador de Demanda por Crédito Pessoa Física cresce 3,0% em junho

No semestre o indicador acumula queda de 0,3%.

Demanda por Crédito Pessoa FísicaO indicador de Demanda por Crédito da Boa Vista Serviços, administradora do SCPC, cresceu 3,0% em junho quando comparado a maio, expurgados os efeitos sazonais. Já na série sem o ajuste sazonal a variação foi de -4,0% na mesma base de comparação. Na comparação entre o resultado acumulado do primeiro semestre de 2013 contra o período correspondente no ano anterior, no entanto, o indicador aponta queda de 0,3%. Nos doze meses encerrados em junho deste ano, houve elevação de 2,2% em relação aos doze meses terminados no mesmo período de 2012.

Considerando os segmentos que compõem o indicador geral, a demanda por crédito em instituições financeiras se mostrou 4,0% maior que em maio de 2013, enquanto em instituições não-financeiras o índice avançou 2,1% no mês (séries com ajuste sazonal). Já o resultado dos primeiros seis meses de 2013 contra o mesmo período em 2012 foi divergente, sendo que o financeiro subiu 1,3% enquanto o não-financeiro apresentou queda de 1,4%.

Fonte: Boa Vista Serviços

Nota Metodológica
O indicador tem abrangência nacional e é obtido a partir do número de consultas efetuadas pelas empresas a uma amostra representativa de CPFs. Os dados são classificados como oriundos de empresas do setor financeiro e não financeiro, e são corrigidos pelos devidos tratamentos estatísticos. As séries encadeadas têm como ano base a média de 2010 = 100 e passam por ajuste sazonal para avaliação da variação mensal.

Sobre a Boa Vista Serviços

A Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), é uma empresa que oferece as melhores soluções para a tomada de decisões sustentáveis de crédito e gestão de negócios, a serviço de empresas e consumidores. Sua base de dados contém mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e empresas, e registra mais de 42 milhões de transações de negócios por dia.

A empresa coloca à disposição do brasileiro serviços que o ajudam a cuidar bem do seu nome, a prevenir-se contra fraudes e usar o crédito de forma sustentável. É a única empresa que oferece ao consumidor a consulta gratuita pela Internet (site www.consumidorpositivo.com.br) de seus débitos ou pendências financeiras registrados no banco de dados.

Está presente em todo o Brasil por meio de escritórios regionais, distribuidores, representantes e parcerias com mais de 2,2 mil entidades de classe. Inovadora e controlada por brasileiros, a Boa Vista opera o Cadastro Positivo no País e investe continuamente em tecnologia de ponta para atender à sua crescente carteira de clientes em todo o território nacional.

Boa Vista Serviços: consumidores e empresas do mesmo lado.
www.boavistaservicos.com.br
Atendimento ao cliente e ao cidadão: 3003-0101 (de qualquer localidade)

Você também pode acessar os indicadores da Boa Vista no endereço:
www.boavistaservicos.com.br/imprensa/indicadores-economicos

Comentários

comentários

Posts relacionados

Volume de serviços recua 1,0% em agosto e 4,5% no acumulado 12 meses

Segundo a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE, o volume de serviços apresentou queda de 1,0% em agosto contra o mês anterior (dados dessazonalizados). A categoria de serviços prestados às famílias foi a única a apresentar queda (-4,8%), bastante atípica para o mês considerando o histórico da série. Os demais grupos apresentaram crescimento: Serviços…

Número de novas empresas sobe 5,1% no 3º trimestre

No 3º trimestre de 2017 o número de novas empresas cresceu 5,1% em relação ao trimestre anterior, segundo levantamento da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), com abrangência nacional. Desta forma, os valores acumulados no ano (janeiro a setembro), quando comparados ao mesmo período do ano anterior, mantiveram-se positivos, passando de um…

Vendas para o dia das crianças sobem 2,7% em 2017

Dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) mostram que em 2017 as vendas do comércio para o dia das crianças aumentaram 2,7% quando comparadas aos resultados de 2016. Dessa forma, o indicador para data comemorativa tornou a subir após 2 anos consecutivos de queda, quando variou -4,2% em 2016 e -3,4%…