Indicador de Demanda por Crédito Pessoa Física cresce 3,0% em junho

No semestre o indicador acumula queda de 0,3%.

Demanda por Crédito Pessoa FísicaO indicador de Demanda por Crédito da Boa Vista Serviços, administradora do SCPC, cresceu 3,0% em junho quando comparado a maio, expurgados os efeitos sazonais. Já na série sem o ajuste sazonal a variação foi de -4,0% na mesma base de comparação. Na comparação entre o resultado acumulado do primeiro semestre de 2013 contra o período correspondente no ano anterior, no entanto, o indicador aponta queda de 0,3%. Nos doze meses encerrados em junho deste ano, houve elevação de 2,2% em relação aos doze meses terminados no mesmo período de 2012.

Considerando os segmentos que compõem o indicador geral, a demanda por crédito em instituições financeiras se mostrou 4,0% maior que em maio de 2013, enquanto em instituições não-financeiras o índice avançou 2,1% no mês (séries com ajuste sazonal). Já o resultado dos primeiros seis meses de 2013 contra o mesmo período em 2012 foi divergente, sendo que o financeiro subiu 1,3% enquanto o não-financeiro apresentou queda de 1,4%.

Fonte: Boa Vista Serviços

Nota Metodológica
O indicador tem abrangência nacional e é obtido a partir do número de consultas efetuadas pelas empresas a uma amostra representativa de CPFs. Os dados são classificados como oriundos de empresas do setor financeiro e não financeiro, e são corrigidos pelos devidos tratamentos estatísticos. As séries encadeadas têm como ano base a média de 2010 = 100 e passam por ajuste sazonal para avaliação da variação mensal.

Sobre a Boa Vista Serviços

A Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), é uma empresa que oferece as melhores soluções para a tomada de decisões sustentáveis de crédito e gestão de negócios, a serviço de empresas e consumidores. Sua base de dados contém mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e empresas, e registra mais de 42 milhões de transações de negócios por dia.

A empresa coloca à disposição do brasileiro serviços que o ajudam a cuidar bem do seu nome, a prevenir-se contra fraudes e usar o crédito de forma sustentável. É a única empresa que oferece ao consumidor a consulta gratuita pela Internet (site www.consumidorpositivo.com.br) de seus débitos ou pendências financeiras registrados no banco de dados.

Está presente em todo o Brasil por meio de escritórios regionais, distribuidores, representantes e parcerias com mais de 2,2 mil entidades de classe. Inovadora e controlada por brasileiros, a Boa Vista opera o Cadastro Positivo no País e investe continuamente em tecnologia de ponta para atender à sua crescente carteira de clientes em todo o território nacional.

Boa Vista Serviços: consumidores e empresas do mesmo lado.
www.boavistaservicos.com.br
Atendimento ao cliente e ao cidadão: 3003-0101 (de qualquer localidade)

Você também pode acessar os indicadores da Boa Vista no endereço:
www.boavistaservicos.com.br/imprensa/indicadores-economicos

Comentários

comentários

Posts relacionados

Fazer parte do Cadastro Positivo passa a ser fundamental para o consumidor, afirma Boa Vista SCPC

Se por um lado a aprovação da Medida Provisória que tornará automática a adesão dos consumidores brasileiros ao banco de dados de bons pagadores, em virtude da alteração na Lei 12.414/2011 está, por tempo indeterminado, pendente em Brasília, por outro, passa a ser cada vez mais contundente a responsabilidade de o consumidor conhecer e entender…

Percentual de cheques devolvidos atinge 2,11% em maio, segundo Boa Vista SCPC

O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados[1] atingiu 2,11% em maio, registrando uma diminuição em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando alcançou 2,33%. Na comparação mensal, o percentual de cheques devolvidos sobre movimentados obteve leve aumento (em abril o nível foi de…

Movimento do Comércio sobe 2,7% em maio, diz Boa Vista SCPC

Informações do varejo apuradas pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) apontam que o Movimento do Comércio subiu 2,7% em maio, considerando os dados mensais com ajuste sazonal. Na avaliação acumulada em 12 meses (junho de 2016 até maio de 2017 frente ao mesmo período do ano anterior) houve queda de 3,0%…