Boa Vista SCPC inicia campanha de renegociações de dívidas em nove municípios do estado de São Paulo

As cidades de Andradina, Guarulhos, Pirapozinho, Itatiba, Campinas, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Registro e Tietê, todas no estado de São Paulo, são as primeiras a receber em 2015 o “Acertando suas Contas”, maior programa de sustentabilidade do crédito do país. Promovido pela Boa Vista SCPC, destaca-se pela tradição e pioneirismo, ao aproximar de forma harmoniosa empresas e consumidores, em um ambiente propício para renegociações de dívidas em condições especiais, associando, ao mesmo tempo, orientação financeira para aperfeiçoar a gestão do orçamento familiar.

A primeira cidade a receber o “Acertando suas Contas” em 2015 será Tietê, de 19 de outubro a 20 de novembro. Na sequência: Andradina (9 a 14 de novembro); São José do Rio Preto (13 a 15 de novembro); São José dos Campos (17 a 21 de novembro); Itatiba (24 a 28 de novembro); Guarulhos (25 a 28 de novembro); Campinas (30 de novembro a 12 de dezembro); Pirapozinho (1 a 5 de dezembro) e Registro (4 e 5 de dezembro). Nestes municípios, os consumidores com dívidas vencidas deverão se dirigir às sedes das associações comerciais, industriais e empresariais, portando um dos seguintes documentos pessoais: CPF, RG ou CNH.

Segundo Maria José Barros, diretora da área de sustentabilidade da Boa Vista SCPC, “nestas localidades, para a realização do Acertando suas Contas, contaremos com a parceria das associações comerciais, empresariais e industriais destes municípios”. Estas entidades receberão os consumidores prestando todo o atendimento gratuitamente. Elas efetuarão as consultas de CPF para a identificação das dívidas com pagamentos vencidos, e os devidos encaminhamentos aos credores para regularização dos débitos. Participam da edição 2015 empresas de diferentes segmentos que oferecerão condições para o pagamento do valor total da dívida ou mesmo flexibilidade no parcelamento.

“O Acertando suas Contas é uma excelente oportunidade para o consumidor regularizar as contas que estão com o pagamento atrasado, limpar o nome no SCPC e voltar a ter acesso facilitado ao crédito, especialmente para as compras de fim de ano. Afinal, faltando pouco mais de dois meses para o Natal, muitas pessoas querem reorganizar as finanças pessoais, usando muitas vezes o 13º salário para quitar dívidas pendentes e, com isso, começar o ano novo com as contas em dia. Cuidado que tem sido cada vez mais comum, diante do cenário atual de crise econômica que preocupa cada vez mais a população”, acrescenta Maria José.

Desde o seu lançamento em 2010, o programa “Acertando suas Contas” já beneficiou 815 mil famílias, promoveu 346 mil renegociações e distribuiu mais de 800 mil cartilhas do Orçamento Doméstico. O programa ainda contabilizou ações em mais de 60 cidades de dez estados de quatro regiões do país. Dos municípios que participam da ação em 2015, alguns deles já realizaram o “Acertando suas Contas” em anos anteriores, como é o caso de São José do Rio Preto que vai para a sua 4ª edição; Campinas e São José dos Campos que realizam a 3ª edição e Registro que promove a 2ª edição. A Boa Vista SCPC está confiante de que irá ampliar estes números contribuindo para que mais famílias regularizem suas pendências, e consigam planejar suas finanças pessoais com o auxílio das palestras de Educação Financeira e Orçamento Doméstico.

De acordo com recente Pesquisa Perfil do Consumidor Inadimplente, realizada pela Boa Vista SCPC em setembro de 2015, embora 20% dos consumidores tenham declarado que a situação financeira piorou no 3º trimestre de 2015, a maioria dos entrevistados (77%) acredita ter condições de pagar as dívidas vencidas e que geraram a restrição. Dos que vão pagar totalmente, 67% pretendem regularizar a dívida de forma parcelada, dos quais 66% irão regularizar nos próximos 30 dias. A ação de renegociação do “Acertando suas Contas” também vai ao encontro a essa importante parcela de consumidores brasileiros.

Agenda “Acertando suas Contas” 2015
Realização: Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)
Período de realização: outubro a dezembro de 2015

“Acertando suas Contas” em Tietê – SP
Entidade parceira: Associação Comercial e Empresarial de Tietê (ACET)
Data: 19 de outubro a 20 de novembro

“Acertando suas Contas” em Andradina – SP
Entidade parceira: Associação Comercial e Industrial de Andradina (ACIA)
Data: 9 a 14 de novembro

“Acertando suas Contas” em São José do Rio Preto – SP
Entidade parceira: Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (ACIRP)
Data: 13 a 15 de novembro

“Acertando suas Contas” em São José dos Campos – SP
Entidade parceira: Sindicato do Comércio Varejista de São José dos Campos (SINCOMERCIO)
Data: 17 a 21 de novembro

“Acertando suas Contas” em Itatiba – SP
Entidade parceira: Associação Industrial e Comercial de Itatiba (AICITA)
Data: 24 a 28 de novembro

“Acertando suas Contas” em Guarulhos – SP
Entidade parceira: Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos)
Data: 25 a 28 de novembro

“Acertando suas Contas” em Campinas – SP
Entidade parceira: Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC)
Data: 30 de novembro a 12 de dezembro

“Acertando suas Contas” em Pirapozinho – SP
Entidade parceira: Associação Comercial e Empresarial de Pirapozinho (ACE-Pirapozinho)
Data: 1 a 12 de dezembro

“Acertando suas Contas” de Registro – SP
Entidade parceira: Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Registro (ACIAR)
Data: 4 a 5 de novembro

Documentos necessários: RG, CPF ou CNH.
Mais informações: www.acertandosuascontas.com.br

Comentários

comentários