Resultado do PIB revela tombo de 4,1% em 2020

Comentários:                                                                                                          Os dados do PIB do 4º trimestre, divulgados hoje pelo IBGE, ficaram dentro da projeção de recessão esperada, reforçando os efeitos das medidas restritivas decorrentes da pandemia do novo coronavírus. Ao longo de 2020, o PIB apresentou um tombo de 4,1%, interrompendo três anos de desempenho positivo do indicador. Na comparação com o 3º…

PNADC: Taxa de desemprego encerra o ano em 13,9%

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do IBGE, a taxa de desemprego recuou para 13,9% no trimestre móvel encerrado em dezembro de 2020. Estando 0,7 p.p. abaixo do registrado no trimestre de julho a setembro e 2,9 p.p. maior com relação ao mesmo período do ano passado (11%). Em…

Índice de Confiança de Serviços cai pelo segundo mês consecutivo

  Segundo a Fundação Getúlio Vargas, o Índice de Confiança de Serviços (ICS) recuou 2,7% em relação a janeiro, apontando 83,2 pontos na série livre de influências sazonais. O Índice de Situação Atual (ISA) caiu 1,8% e o de Expectativas (IE) 3,6% nesta mesma base de comparação. Em relação a janeiro do ano passado, o…

Confiança da indústria cai novamente e acumula queda de 6,1% no ano

                                                                                                    Segundo a Fundação Getúlio Vargas…

Autonomia do Banco Central é sancionada

Após muita expectativa, o Presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta quarta (24) a Lei Complementar 179/2021 que dá autonomia ao Banco Central (BC), aprovada pelo congresso no início do mês. O projeto ocorre em um momento de tensão na economia brasileira dada a crise provocada pela pandemia do coronavírus e de um constante esforço do BC…

Buscar por período:


TAGS

Mais Releases