Para BC, atividade econômica avança pelo terceiro período consecutivo

De acordo com o Banco Central, o indicador antecedente da atividade econômica (IBC-BR) variou 0,17% em outubro na comparação mensal, de acordo com dados dessazonalizados. Já referente ao acumulado dos dez primeiros meses do ano, o indicador apontou alta de 0,95% contra o mesmo período do ano passado. Nos últimos 12 meses o IBC-BR acumulou crescimento de 0,96%.

Em outubro, o indicador registrou o terceiro período consecutivo de melhora em 2019, indicando uma pequena melhora no desempenho da economia nesse final de ano, entretanto não foi suficiente para acelerar a atividade na análise em 12 meses, somente no acumulado do ano. Logo, segundo as demais pesquisas dos setores de atividade econômica divulgadas pelo IBGE, tal resultado se deu pelos avanços de 0,8% em Serviços, 0,1% no Comércio e 0,8% na Indústria.

Com o desempenho de outubro, as últimas divulgações do IBC-BR apontam que os setores apresentaram leve melhora no ritmo de recuperação da atividade, no qual ainda está condicionado à um cenário de elevado nível de incerteza e fragilização no mercado de trabalho. Sendo assim, segundo as projeções reunidas no relatório Focus semanalmente, espera-se que a economia cresça em torno de 1,10% em 2019.

 


Buscar por período:

TAGS

Posts relacionados

Sampa Week: Boa Vista oferece condições especiais para empresas e consumidores

Para comemorar o aniversário de 466 da cidade de São Paulo, neste sábado, dia 25, a Associação Comercial de São Paulo – ACSP lançou a Sampa Week. A campanha, que acontece até 31 de janeiro, une empresários, comerciantes e prestadores de serviços com descontos e promoções especiais. A Boa Vista, parceira da ACSP, não poderia…

[PESQUISA] Cresce a percepção de melhora da situação financeira entre consumidores inadimplentes

Cresceu de 24% para 26% o número de consumidores inadimplentes que veem uma melhora da situação financeira na comparação do 2º semestre de 2019 com o mesmo período de 2018. Os dados são da pesquisa Perfil do Consumidor, realizada pela Boa Vista durante os últimos seis meses de 2019, com mais de 2.100 consumidores em…

Número de novas empresas sobe 18,1% em 2019

O número de novas empresas cresceu 18,1% em 2019 frente ao ano anterior, segundo levantamento da Boa Vista, com abrangência nacional. No 4° trimestre houve queda de 15,2% em relação ao trimestre passado. Já na comparação com o mesmo trimestre de 2018, o indicador apresentou crescimento de 17,8%. Forma jurídica Na classificação por forma jurídica,…