Para BC, atividade econômica avançou 1,04% em janeiro

Comentários: 
• De acordo com o Banco Central, o indicador antecedente da atividade econômica (IBC-BR) avançou 1,04% em janeiro na comparação mensal, de acordo com dados dessazonalizados. Com relação ao mesmo mês do ano passado houve queda de 0,46%.

• Na análise do resultado acumulado em 12 meses o indicador acentuou a queda, passando de -4,00% para -4,04%.

• Após os dados do IBC-BR apresentarem contrações expressivas em março e abril na comparação mensal com ajustes sazonais, em janeiro o indicador reforçou a retomada da atividade econômica nos últimos nove meses. Sendo que neste mês o indicador da atividade econômica recuperou toda a perda acumulada no início da pandemia. Atualmente o indicador se encontra 0,2% acima do nível anterior a pandemia.

• Seguindo a tendência apontada pelas demais pesquisas dos setores de atividade econômica divulgados pelo IBGE: Pesquisa Mensal do Comércio aumentou 0,4%. Enquanto a Pesquisa Mensal de Serviços avançou 0,6% e a Pesquisa Industrial Mensal recuou 0,2% em janeiro.


Buscar por período:

TAGS

Posts relacionados

PMC: resultados de fevereiro são prenúncio para o varejo

O varejo restrito subiu 0,6% em fevereiro na comparação mensal dos dados dessazonalizados, depois de recuar 0,2% em janeiro, mas caiu 3,8% na comparação interanual de acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), do IBGE. Como analisam os economistas da Boa Vista, a queda no ano desacelerou a curva de longo prazo, que passou…

Indicador de Registros de Inadimplentes avança 0,8% em março

O número de registros de inadimplentes subiu 0,8% na comparação mensal dos dados dessazonalizados, segundo dados nacionais da Boa Vista, empresa que aplica inteligência analítica de ponta na transformação de informações para a tomada de decisões em concessão de crédito e negócios em geral. Na comparação interanual foi observada uma leve queda de 3,8% e…

Boa Vista lança Centro de Excelência em Analytics e reforça atuação como empresa de inteligência de dados

A Boa Vista, empresa que aplica inteligência analítica de ponta na transformação de informações para a tomada de decisões em concessão de crédito e negócios em geral, anuncia um importante passo em sua estratégia de se consolidar como uma empresa que utiliza tecnologia e inteligência de dados para apoiar clientes a tomarem decisões mais precisas…