Comentários:

• De acordo com o Banco Central, o indicador antecedente da atividade econômica (IBC-BR) avançou 1,70% em fevereiro na comparação mensal, de acordo com dados dessazonalizados. Com relação ao mesmo mês do ano passado houve alta de 0,98%.

• Na análise do resultado acumulado em 12 meses o indicador apresentou melhora na queda, passando de -4,05% para -4,02%.

• Após os dados do IBC-BR apresentarem contrações expressivas durante o ápice da crise em função do coronavírus, em março e abril de 2020, em fevereiro o indicador continua a reforçar a retomada da atividade econômica nos últimos dez meses. Em janeiro o indicador dessazonalizado já havia voltado ao nível pré-pandemia (140,9 pontos x 140 em fevereiro de 2020) e em fevereiro ele ficou 2,3% acima do mesmo período.

• Seguindo a tendência apontada pelas demais pesquisas dos setores de atividade econômica divulgados pelo IBGE: a Pesquisa Mensal do Comércio cresceu 0,6% e a Pesquisa Mensal de Serviços 3,7%. Já a Pesquisa Industrial Mensal recuou 0,8% em fevereiro.