Boa Vista, empresa que aplica inteligência analítica de ponta na transformação de informações em insumos para decisões em concessão de crédito e negócios em geral, é uma das patrocinadoras do espetáculo “Marrom, o Musical”, em cartaz no Teatro Sergio Cardoso de 26 de agosto até o dia 7 de novembro.

O espetáculo é uma celebração à carreira da cantora, e tem direção e texto de Miguel Falabella, além de idealização de Jô Santana. Como resultado, a empresa tem patrocinado e apoiado uma série de iniciativas culturais e sociais, promovendo a discussão sobre temas como a diversidade e o combate ao preconceito.

“O espetáculo ‘Marrom, o Musical’ se conecta muito com as mensagens e reflexões que queremos ajudar a fomentar no Brasil. Como empresa, que contrata e acredita em seus talentos, queremos celebrar cada dia mais mulheres fortes e talentosas como a Alcione.

Por isso, apoiar este projeto é uma forma de fortalecer a ideia de que todas as mulheres têm a possibilidade de brilhar em seus lugares de destaque. Logo, conectar a Boa Vista a este grande espetáculo com repercussão nacional nos ajuda a contribuir com a diversidade e a cultura na nossa empresa e no país”, ressalta Helen Menezes, diretora de People da Boa Vista.

Complementando as ações de ESG durante 2022, a Boa Vista, da mesma forma, também patrocinou as peças “A Vela”, “A Golondrina”, e “Jardim de Inverno”. A companhia patrocinou também, em março, a Corrida e Caminhada pela Inclusão Olga Kos.

Por fim, além das ações de patrocínio, a empresa também tem promovido, internamente, grupos de afinidade entre colaboradores, além de palestras e debates sobre temas ligados à cultura e diversidade. 

Boa Vista

Diretor Miguel Falabella e elenco de "Marrom, o Musical" - Foto: Caio Gallucci

Marrom, o Musical – sinopse

Com quantas histórias se faz a vida de uma artista com 50 anos de carreira? Um simples ser humano pode contá-las ou seria preciso convocar uma entidade ao mesmo tempo sagrada e profana – quiçá um bando inteiro delas?

Como falar de Alcione sem falar do Maranhão? Impossível! Por isso, o que se verá no palco, é uma história triste que acaba em festa, a história do Boi revisitada, entremeada com a história dessa maranhense ilustre, que lá atrás foi apenas uma menina no meio de nove irmãos, filha de Filipa e João Carlos.

Alcione pode ser muitas: menina, mulher, uma loba, filha amorosa, musicista apaixonada, perseguidora de sonhos. De onde ela veio, qualquer criança sabe, desde sempre, a história do Boi. Aliás, ela e o Boi são ambos filhos do Maranhão – terra tão amada e muito cantada pela Marrom.

Um espetáculo que pretende reafirmar o teatro como um ato de comunhão. Que vai fazer rir, chorar, cantar junto, se espantar, se emocionar, ser criança de novo, encontrar o desconhecido. “Vive bem quem sempre espera um gracejo”.

Por fim, quem vier de olhos e braços abertos, vai certamente sair da plateia, depois das quase duas horas – louco para contar e cantar tanto – como Alcione é com relação à vida e à arte: agradecida!

Ficha técnica

Texto e Direção: Miguel Falabella
Idealização: Jô Santana
Diretora Assistente: Iléa Ferraz Arranjos
Direção Musical, Piano e Regência: Guilherme Terra
Assistente de Direção Musical: Marcio Guimarães
Coreografia: Bárbara Guerra e Rafael Machado


Cenografia: Zezinho e Turíbio Santos
Figurino: Ligia Rocha, Jemima Tuany e Marco Pacheco
Aderecista e Coordenador Projeto Maranhão: Rafael Mendes
Iluminação: Valmyr Ferreira
Design de Vídeo: Richard Luiz
Designer de Som: Audio S.A
Visagismo: Dicko Lorenzo
Assessoria de Comunicação: Maurício Aires e Rogerio Alves / Amigos Assessoria


Fotos e Vídeo: Patrícia Ribeiro
Marketing Cultural: Gheu Tibério
Design Gráfico: Dorotéia Design
Direção de Produção: Renato Araújo
Coordenação de Produção: Selma Santos
Produção Executiva: Márcia Uchôa
Assistente de Produção: Marcela Lima e Igor Reis
Produção: Fato Produções Artísticas


Crédito da foto: Dorotéia Design
Elenco: Ágata Matos, Anastácia Lia, Carol Roberto, Daniela Santana, Eddy, Fernando Leite, Hipólyto, Jefferson Gomes, Joyce Cosmo, Karin Hills, Lázaro Menezes, Leandro Villa, Leilane Teles, Letícia Nascimento, LetÍcia Soares, Lilian Valeska, Lucas Wickhaus, Luci Salutes, Mariana Gomes, Millena Mendonça, Rafael Leal, Rafael Machado e Renato Caetano

Serviço

Marrom, o Musical, espetáculo de Miguel Falabella
Estreia: 26 de agosto
Temporada até 07 de novembro
Sessões de sexta a segunda-feira (sexta, sábado e segunda – 20:30, domingo - 17:00 com sessão extra às 16:00 de sábado, a partir de 03/09)
Local: Teatro Sérgio Cardoso
Ingressos à venda na plataforma Sympla: https://bileto.sympla.com.br/event/74871/d/148103
Telefone: (11) 3288-0136
Classificação Livre   Duração: 90 minutos