A Boa Vista, empresa de inteligência analítica, inicia o ano de 2022 como patrocinadora oficial de uma série de eventos. O objetivo é desenvolver um novo olhar para ações de cultura, artes, cidadania, diversidade e inclusão,

A empresa, que apoia projetos por meio da lei de incentivo à cultura, é patrocinadora master da peça teatral “A Vela”. Os atores Herson Capri e Leandro Luna estrelam a produção, que estreou no Rio de Janeiro no último dia 4 de março. Do mesmo modo, a Boa Vista também patrocina de forma master a Corrida e Caminhada pela Inclusão Olga Kos, que acontece no dia 27 de março, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. A ação pretende atrair 15 mil competidores.

Para o CEO da Boa Vista, Dirceu Gardel, a decisão de patrocinar as ações de cultura corrobora, portanto, com o propósito da empresa em gerar impacto positivo na vida de pessoas, organizações e na economia brasileira. “Estamos muito felizes em abrir essa frente e viabilizar eventos que trazem à tona temas como a diversidade, a cidadania e a inclusão. Isso faz parte da agenda ESG que temos na Boa Vista”, afirma Gardel.

Por fim, ao longo do ano, a Boa Vista ainda patrocinará as peças “A Golondrina”, “12 Anos de escravidão” e “Jardim de Inverno”. Além disso, vai subsidiar programas de capacitação profissional e educação financeira. Um exemplo é o recém-lançado Programa de Crédito para Mulheres, em parceria com o CMEC – Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da ACSP – Associação Comercial de São Paulo. Nesta ação, a Boa Vista é a responsável pelo conteúdo de educação financeira e gestão do orçamento doméstico ministrado às participantes.