• Nova companhia reunirá ativos de serviços ao consumidor, dois deles da Boa Vista, o Consumidor Positivo e a plataforma Acordo Certo, e um da Red Ventures, o iq, aplicativo de recomendação de produtos financeiros, como cartões de crédito e gerenciamento de contas. A Red Ventures fará ainda um aporte de R$ 70 milhões; 

  • A Boa Vista, além dos ativos, agregará seu longo histórico de relacionamento com instituições financeiras, fintechs, varejistas, seguradoras e empresas de utilidades que poderão se tornar parceiras dessa nova joint-venture; 

  • A Red Ventures aportará à nova companhia sua expertise como empresa global com ampla atuação em gestão de negócios e marcas B2C próprias e de clientes multinacionais, mais seu conhecimento em Data Science e marketing digital; 

  • Consumidor Positivo foi o primeiro site brasileiro a permitir ao consumidor consultar seu score, as informações de pagamento no Cadastro Positivo e suas eventuais dívidas em atraso. Já a Acordo Certo, empresa adquirida pela Boa Vista em 2020, é uma plataforma que promove, de maneira totalmente simples e online, acordos de pagamento entre devedores e empresas credoras; 

  • O iq, por sua vez, atua com a missão de ajudar consumidores a ter mais controle do dinheiro e a tomar as melhores decisões financeiras, a partir de soluções digitais que educam as pessoas a otimizar suas finanças pessoais; 

  • Com a criação, em conjunto com a Red Ventures, de uma nova empresa totalmente focada em serviços ao consumidor, a Boa Vista se concentrará no mercado B2B -- para o qual fornece as melhores soluções baseadas em inteligência analítica para decisões assertivas e seguras das empresas, em mitigação de riscos e crédito; 

Nascerá uma nova empresa que proporcionará ao consumidor brasileiro as melhores e mais completas informações e ferramentas para que ele conheça e dirija a sua vida financeira, entenda o seu perfil de risco e score, passando pela contratação de cartões e empréstimos até uma eventual renegociação de dívidas.

Será formado um completo marketplace de crédito e serviços financeiros para o consumidor. A nova companhia será o produto de joint-venture que reunirá, de um lado, a Boa Vista, empresa brasileira que aplica inteligência analítica de ponta na transformação de informações em soluções para decisões de riscos e crédito, e do outro, a Red Ventures, uma empresa global, com um portfólio de marcas que atuam por meio de produção de conteúdo e plataformas tecnológicas focadas em ajudar o consumidor a tomar decisões sobre a sua vida em áreas como finanças, saúde, educação, seguros e previdência.

A RGS Partners é a assessora financeira da transação pelo lado da Boa Vista. A formação da nova empresa está sujeita à aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). 

A nova companhia incorporará o iq (www.iq.com.br) -- uma plataforma de recomendação de produtos financeiros adequados para o perfil de cada consumidor, ofertando os cartões de crédito e outros produtos financeiros de grandes instituições parceiras –, além de um aporte de R$ 70 milhõesda Red Ventures. Já a Boa Vista aportará na nova companhia a atual unidade de negócios Consumidor Positivo e a Acordo Certo, adquirida em dezembro de 2020.

O Consumidor Positivo é um site (www.consumidorpositivo.com.br) e aplicativo da Boa Vista que permite ao consumidor consultar, gratuitamente, de forma rápida e descomplicada, seu score, informações do Cadastro Positivo e suas eventuais dívidas em atraso.

Já a Acordo Certo (www.acordocerto.com.br) promove com maior privacidade e de maneira totalmente online, com um só cadastro e zero ligações, negociações diretas entre devedores e empresas credoras.  

Além dos ativos, a Boa Vista agregará seu longo histórico em analytics e dados, além do relacionamento com clientes no mercado de crédito no Brasil com instituições financeiras, fintechs, varejistas, seguradoras e empresas de utilidades que poderão se tornar parceiras dessa nova empresa.

Já a Red Ventures aportará sua expertise como empresa global com ampla atuação em gestão de negócios e marcas B2C próprias e de clientes multinacionais,mais seu conhecimento em Data Science e marketing digital. 

“É com muita alegria que anunciamos esta parceria que é motivo de orgulho e satisfação para a Boa Vista poder se associar à Red Ventures, um grupo global com expertise em marketing digital e Data Science e com amplo conhecimento em B2C. Um mercado que conquistou ofertando, por meio de sites e aplicativos com tecnologia ao mesmo tempo inovadora e amigável, conteúdo assertivo para que o consumidor tome as melhores decisões para a sua vida em assuntos tão vitais quanto finanças, educação e saúde”, celebra o CEO da Boa Vista, Dirceu Gardel.

“Nossos ativos dedicados ao consumidor, Acordo Certo e Consumidor Positivo, farão um excelente casamento com o iq, juntando os melhores serviços para orientar e fazer progredir a vida financeira das pessoas.

A nova empresa também permitirá à Boa Vista focar no mercado B2B, para o qual fornecemos soluções assertivas e seguras para a tomada de decisões em mitigação de riscos e crédito – com base na inteligência analítica de nossas equipes, aplicada às mais completas bases de dados sobre consumidores e empresas”, completa Lucas Guedes, vice-presidente de negócios da Boa Vista. 

“No Brasil, a Red Ventures opera parcerias com grandes empresas, fornecendo soluções de tecnologia por meio da Red Ventures do Brasil e de empresas próprias, como o iq e a Onze, que permite às empresas oferecerem aos colaboradores as melhores soluções em previdência social.

A associação com uma companhia tão qualificada e vencedora quanto a Boa Vista será um grande avanço em nossa estratégia de ampliar a presença no país”, comemora Daniel Santos, CEO da Red Ventures Brasil.

“Há muito em comum entre as nossas companhias. Red Ventures e Boa Vista ofertam, por meio da tecnologia, inteligência, análise e informações úteis para decisões vitais para empresas e consumidores. Com a parceria, o iq será enriquecido pelos serviços oriundos da Boa Vista, como o Consumidor Positivo, e da Acordo Certo.

Eles acrescentam ao consumidor facilidades de conhecer a sua situação financeira e resolver eventuais pendências diretamente com as empresas com as quais adquiriu produtos, usufruiu de serviços ou tomou crédito. Com a parceria, nos tornaremos ainda mais importantes para o consumidor brasileiro”, conclui Fernando Iodice, vice-presidente da Red Ventures Brasil. 

Sinergias 

As sinergias dos serviços, clientes e plataformas tecnológicas de iq, Acordo Certo e Consumidor Positivo permitirão à nova empresa atender a todo tipo de público, independentemente da faixa de renda ou situação financeira do consumidor.

A partir desta união, será possível reunir, num só lugar, no mesmo site e aplicativo consulta de score de crédito, renegociação de dívidas e marketplace de produtos financeiros (empréstimos, contas digitais, cartões, entre outros). 

A empresa utilizará toda a imensa base de dados e a capacidade analítica da Boa Vista para gerar melhores insights e recomendações de produtos para cada consumidor. A joint-venture contará também com a expertise da Red Ventures na oferta de experiências associadas à tecnologia de ponta, além de ser o melhor player global em termos de conquista de clientes. 

“Graças à esta junção de forças seremos capazes de proporcionar ao consumidor brasileiro não apenas meios de resolver as suas pendências financeiras, mas de dar o passo seguinte, gerenciando melhor suas escolhas financeiras. Queremos contribuir para emponderá-lo, para que ele esteja ainda mais no controle de sua vida financeira”, afirma Bruno Dilda, diretor da Red Ventures Brasil. 

“Ao criar esta empresa, passaremos a multiplicar as expertises dos sócios em uma companhia robustecida e altamente especializada em informar, facilitar e financiar a vida financeira do consumidor. Além disso, com a nova operação, nos manteremos fiéis à filosofia da Boa Vista de contribuir para democratizar o acesso ao crédito.

Ao mesmo tempo, teremos cada vez mais como parceiros, empresas que precisam conhecer, se aproximar e oferecer soluções adequadas para o consumidor conectando-os com grandes players em um completo marketplace”, conclui o vice-presidente de negócios da Boa Vista, Lucas Guedes. 

SOBRE A RED VENTURES 

A Red Ventures é um portfólio de marcas e plataformas digitais criadas para ajudar as pessoas a tomar as melhores decisões em diferentes etapas de suas vidas em áreas como finanças, saúde, educação, seguros e previdência.

Por meio do iq, o grupo perpetua a missão de ajudar brasileiros e brasileiras a obter maior controle do seu dinheiro e a tomar melhores decisões financeiras ao oferecer soluções digitais seguras e transparentes, que mostram às pessoas como otimizar finanças pessoais e encontrar as melhores oportunidades para acumular benefícios.

Atualmente, a Red Ventures conta com mais de 100 marcas no portfólio, com atuação nos cinco continentes, mais de 4.500 colaboradores ao redor do mundo e em escritórios na América, Europa, Ásia e Oceania.