A partir de 30 de setembro a Escrituração Fiscal Digital (EFD) passa a substituir a DIPJ (Declaração de Rendimentos Pessoa Jurídica), no ambiente do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped). Nesta exigência enquadram-se todas as empresas, tanto de Lucro Presumido quanto de Lucro Real, com exceção das pequenas e médias.
Segundo a Receita Federal, o Sped Fiscal ou EFD é um arquivo digital que constitui um conjunto de escriturações de documentos fiscais e de outras informações de interesse dos fiscos das unidades federadas e da Secretaria da Receita Federal do Brasil, assim como de registros de apuração de impostos referentes às operações e prestações praticadas pelo contribuinte.
A Boa Vista SCPC – empresa fornecedora de certificados digitais em todo o Brasil – alerta para uma questão importante: além da mudança da DIPJ via Sped Fiscal é preciso que o envio da documentação eletrônica por parte das empresas seja feito com o uso de certificado digital e-CPF ou e-CNPJ válidos, padrão Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil).
O prazo de validade do documento eletrônico em média é de três anos. Para verificar a data de validade do certificado digital e assim conferir se há a necessidade de renová-lo, a empresa disponibiliza a opção ‘Teste seu Certificado’ no website www.certificadoboavista.com.br.
O certificado digital é um documento eletrônico que identifica seguramente pessoas ou empresas no mundo virtual, por isso a necessidade no ato da entrega do Sped Fiscal. O certificado digital tem validade jurídica, oferece identificação segura na troca virtual de documentos, mensagens e dados. O seu uso proporciona vantagens como redução de custos, autenticidade e máxima segurança na comunicação eletrônica.
O certificado digital da Boa Vista SCPC pode ser adquirido de forma rápida com ótimo custo-benefício. Pelo telefone (11) 3160-6446 ou site www.certificadoboavista.com.br é possível comprar e agendar o melhor dia e horário para a validação presencial. Ao fazer a compra de um certificado digital da Boa Vista SCPC, o solicitante recebe por e-mail a confirmação do pedido e as devidas informações para a validação presencial. Ao comparecer ao ponto de atendimento na data agendada, com os documentos obrigatórios, o responsável já sai com o certificado pronto para uso imediato.
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