Diariamente muitos empreendedores se questionam sobre como proceder para melhorar a sua loja e consequentemente aumentar as vendas. E se antes da pandemia essa missão era complexa e exigia empenho por parte destes profissionais, imagine agora em que a mentalidade e necessidade dos consumidores estão constantemente se transformando. 

Sabemos que não existe uma fórmula mágica capaz de solucionar todos os problemas, entretanto, através de uma capacitação em diversas áreas é possível obter excelentes resultados. Assim, é fundamental que os processos da sua loja estejam alinhados. 

E para auxiliar você nessa tarefa, separamos algumas dicas que certamente farão a diferença no seu negócio. Acompanhe! 

Como melhorar minha loja? 

Melhorar a sua loja vai além de simplesmente oferecer produtos ou serviços incríveis, requer também humanidade e empatia, com o propósito de proporcionar aos seus clientes uma experiência agradável e única onde eles sintam que você deseja realmente oferecer a solução para algum problema. Saiba se relacionar com o seu cliente e acima de tudo se coloque no lugar dele. 

Como você gostaria de ser recebido ao entrar num estabelecimento? Procure não apenas uma resposta para essa pergunta, mas torná-la uma realidade. Para essa relação dar certo você precisa conquistar a confiança do seu cliente. 

O que fazer para aumentar o mix de produtos? 

Que cliente não gostaria de entrar em uma loja e se deparar com uma variedade enorme de produtos, concordam? Essa é a oportunidade de encantar esse consumidor e deixar os olhos dele brilhando. Além disso, quanto mais mercadorias você possui, maiores são as chances de conquistar novos públicos. 

Lembre-se, aumentar o mix de produtos é uma forma de expandir o seu negócio, todavia, para que isso aconteça é primordial que seja feito um planejamento sobre quais itens combinam com o público da sua loja, para evitar despesas desnecessárias ao invés de lucro. Basicamente, ter um mix de produtos adequado faz toda a diferença. 

E para não errar ao fazer essas escolhas, tenha em mente que você precisa primeiramente conhecer seus consumidores, bem como compreender quais são as dores deles, necessidades e comportamentos de consumo. Pesquise sobre o perfil do seu público alvo. 

Outro aspecto relevante é também levar em consideração produtos que de alguma forma possam ser um complemento para aqueles que atraem os seus consumidores. Por exemplo, se a sua loja vende cosméticos, é natural que esse público também precise ou goste de acessórios para os cabelos, unhas, entre outros. É provável que uma cliente que adquiriu um produto de alisamento leve uma prancha alisadora.  

Portanto, não foque somente em uma opção de cada produto, invista em modelos, cores, marcas, formatos e valores diferenciados para criar ainda mais possibilidades de reter esse cliente em sua loja, e consequentemente chamar a atenção de novos consumidores. 

Por fim, não esqueça de verificar seu histórico de vendas para descobrir quais mercadorias fizeram mais sucesso, analisar seus concorrentes e avaliar seus resultados. 

Como fazer uma boa divulgação de um produto? 

Devido a alta competitividade no mercado de trabalho, a divulgação de um produto tem exigido ainda mais de cada negócio. E para se sobressair em meio a tantos concorrentes e conquistar novos clientes que atualmente estão cada dia mais seletivos, é essencial investir em estratégias de marketing. Isso pois, não basta apenas expor o item, é preciso trabalhar muito para que o público o conheça e seja atraído a comprá-lo. Portanto, algumas práticas devem ser rigorosamente seguidas para que, ao final, o seu produto novo tenha uma imagem satisfatória e seja reconhecido pelos consumidores em potencial. Veja as principais: 

Quanto mais você conhecer sobre o seu consumidor ideal, melhor serão as suas estratégias de marketing; 

Elabore um plano de marketing eficiente para descobrir o perfil e preferências do seu público-alvo e identificar quais as melhores estratégias para alcançá-lo; 

Comece a divulgar antes mesmo de lançar o produto; 

Invista no uso das mídias sociais; 

Não despreze os meios tradicionais de divulgação. 

Como fazer uma propaganda criativa de um produto? 

Certamente você já ouviu a frase “a propaganda é a alma do negócio”. E é mesmo. Isso porque ela é capaz de impactar as pessoas de forma emocional, e quanto mais ela fizer isso, maiores as chances do seu produto ficar na memória delas e ser alvo de desejo. 

E sabe o que torna uma propaganda inesquecível? A criatividade. O poder da propaganda criativa é imensurável e capaz de marcar uma geração inteira. Dessa forma, além de impactar positivamente, gerando valor para marca que a cria, também aumenta o faturamento de uma forma que não estava previsto em nenhuma métrica analisada pelo setor de marketing. 

Confira alguns itens que tornam uma propaganda criativa: 

Ilusão de ótica; 

Anúncios com bichinhos fofos; 

Uso da nostalgia; 

Uso do humor; 

Anúncios com interação do público; 

Campanhas com mensagens educativas; 

Propagandas com datas específicas; 

Propagandas emocionantes. 

O segredo para conseguir criar uma propaganda criativa é ter total conhecimento sobre o produto e o serviço, especialmente em relação aos benefícios que eles podem trazer para seus clientes. Essa junção entre produto ou serviço e público-alvo, aliado a uma estratégia de brainstorming, auxilia no processo de criação. 

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