Indivíduos: 

Como os hackers se infiltram nas famílias? Que riscos a IA apresenta? O Diretor de Segurança da Informação da Equifax, Jamil Farshchi, respondeu recentemente a essas perguntas, desmascarando mitos comuns sobre segurança cibernética e compartilhando como os indivíduos podem proteger seus dados pessoais. 

Seu conselho incluiu: 

  • Antes de clicar em um link, sempre procure sinais de alerta. Os URLs mais perigosos estão contidos em mensagens mal escritas com gramática, pontuação e ortografia incorretas e tentam criar um senso de urgência (clique aqui agora, baixe imediatamente)

  • Mantenha seus dispositivos atualizados. As atualizações de software são frequentemente lançadas para solucionar vulnerabilidades de segurança. 
  • Monitore suas contas financeiras. Muitas vezes, eles são o primeiro lugar onde você verá evidências de que alguém está usando sua identidade. 

“Uma pessoa tem, em média, 187 contas online. Se os bandidos obtiverem informações de login de uma conta, eles as usarão para comprometer outras. Portanto, você precisa ser esperto quanto à higiene de senhas. Use uma senha complexa. Certifique-se de ter caracteres suficientes nele. Não reutilize o mesmo para cada site que você acessa”, disse Jamil Farshchi. 

Empreendimentos: 

“Como vocês estão protegendo os dados dos nossos funcionários e clientes? Como você garante que seus funcionários estejam se comportando de forma segura? E como podemos garantir isso para nossa força de trabalho?”

Joe Muchnick, vice-presidente sênior e gerente geral da Equifax Employer Services and Talent Solutions, recebe regularmente essas perguntas dos clientes. E ele os abraça. Ele recentemente compartilhou esta perspectiva: 

  1. A segurança pertence a todas as fases do ciclo de vida do cliente e do fornecedor 

  1. A cultura pode ser uma criptonita ou uma joia da coroa para segurança 

  1. Pequenas empresas são os principais alvos dos criminosos cibernéticos 

  1. “Recursos limitados” não significa necessariamente “segurança limitada” 

“Esteja você adquirindo, engajando ou retendo um cliente: traga segurança para a mesa”, diz ele. O seu ponto principal: juntos, podemos fortalecer coletivamente a segurança cibernética e aprofundar a confiança dos clientes através de mais comunicação, mais colaboração e mais transparência. 

Indivíduos como empresas 

Na nossa vida pessoal e no trabalho, são os indivíduos (e não as ferramentas tecnológicas) que desempenham o papel mais importante na prevenção do crime cibernético. Sim, é mais difícil para os cibercriminosos comprometerem uma empresa do que uma casa. O manual é um pouco diferente. As empresas têm mais “armadura digital” – firewalls, filtros de e-mail, etc. 

Mas os hackers ainda podem enganar os trabalhadores para que lhes permitam contornar essas defesas. A grande maioria dos incidentes cibernéticos é causada por erros dos funcionários. O erro humano é o maior fator de risco. 

É por isso que todos os 23.000 funcionários e prestadores de serviços da Equifax tratam a segurança como uma prioridade. Para ajudar a manter a segurança incorporada no DNA de todos, os membros da equipe recebem mensalmente um scorecard de segurança individual, avaliando seus comportamentos, como navegação segura e tratamento de dados confidenciais. As pontuações individuais impactam a remuneração de cada funcionário. 

Também fizemos parceria com nosso fornecedor de treinamento para melhorar a profundidade e a amplitude de sua oferta de conscientização de segurança, incluindo medição abrangente e feedback em tempo real. Agora eles estão oferecendo essa funcionalidade aprimorada para uma ampla gama de empresas, ajudando a incorporar a segurança no DNA dos funcionários em todo o ecossistema empresarial. 

Existem muitas camadas na conscientização sobre segurança. Na Equifax, lideramos em todos os níveis, porque construir confiança e transparência faz parte do nosso compromisso de impulsionar um ecossistema financeiro mais inclusivo. Para obter mais informações sobre nossa abordagem à segurança cibernética, confira nosso Relatório Anual de Segurança de 2022.