Como funciona o SCPC?

Criado em 1955, o SCPC – Serviço Central de Proteção ao Crédito tem o objetivo de auxiliar as empresas em suas operações de crédito e promover mais segurança nas transações comerciais.

Quando uma empresa vende um bem ou serviço precisa receber no prazo para continuar a produzir e gerar empregos. Esse ciclo saudável da economia beneficia empresas e consumidores.

Caso o consumidor esqueça ou não consiga pagar uma conta no prazo, ele recebe uma carta do SCPC solicitando a regularização da dívida, a pedido da empresa credora. Nesta situação, o consumidor deve entrar em contato diretamente com a empresa para resolver a questão.

Após o pagamento, a própria empresa solicitará a exclusão imediata do nome do cliente do banco de dados SCPC, que é administrado pela Boa Vista Serviços.

Como funciona o SCPC?

Dica: quando for regularizar uma dívida, verifique quanto você pode pagar por mês ou qual valor pode dispor à vista – muitas vezes, o credor está aberto a dar um desconto, converse com ele.

Na Boa Vista você pode consultar o seu CPF gratuitamente e a qualquer momento pelo site www.consumidorpositivo.com.br

 


 

PUBLIQUE EM SEU SITE OU BLOG

Compartilhe este infográfico da Boa Vista Serviços com seus leitores e amigos. Insira o código abaixo em sua página para publicá-lo.

Comentários

comentários

Posts relacionados

Boa Vista: Recuperação de crédito fica estável em 2018

O indicador de recuperação de crédito – obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplentes da base da Boa Vista – registrou aumento de 2,8% em dezembro contra o mês anterior, de acordo com dados dessazonalizados. No ano de 2018, o indicador fechou com queda de 0,1% em relação a 2017, mantendo-se…

Para BC, atividade econômica cresce 0,29% em novembro

De acordo com o Banco Central, o indicador antecedente da atividade econômica (IBC-BR) subiu 0,29% em novembro na comparação mensal, de acordo com dados dessazonalizados. No acumulado em 12 meses houve avanço de 1,44%. Ao longo do ano o indicador acumulou crescimento de 1,38% ante o mesmo período de 2017. O resultado positivo do indicador…

Análise PMC: Black Friday impulsiona vendas de eletrodomésticos e varejo registra alta de 2,9% em novembro

Conforme já indicava a estimativa da Boa Vista – segundo a qual as vendas na semana da Black Friday teriam crescido 4,7% na comparação com o mesmo período de 2017 –, a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) de novembro, divulgada hoje pelo IBGE, confirmou que a Black Friday ajudou a impulsionar as vendas do varejo…