Com atendimento gratuito, a campanha Acertando suas Contas 2014 é uma iniciativa pioneira no país, que oferece condições para que as famílias brasileiras renegociem suas dívidas. A ocasião é ideal para limpar o nome e manter o acesso ao crédito para as compras de fim de ano

A Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) realiza nos meses de novembro e dezembro a edição 2014 da campanha “Acertando suas Contas”, pioneira e tradicionalmente reconhecida por proporcionar um ambiente sustentável de renegociação de dívidas e de educação financeira aos brasileiros. O momento é o mais oportuno para quem está inadimplente e deseja fazer um bom acordo com a empresa credora para ter o nome excluído da lista de devedores. Faltando menos de três meses para o Natal, muitas pessoas querem voltar a ter acesso ao crédito para realizar compras a prazo para o fim de ano e obter condições e informações para se tornar um consumidor positivo.

Segundo Dorival Dourado, presidente da Boa Vista SCPC, a edição 2014 do “Acertando suas Contas” já está confirmada em cinco cidades. Quatro delas no interior de São Paulo – Rio Claro, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Registro – e também em Campo Grande, capital do estado do Mato Grosso do Sul. Contando com a parceria das associações comerciais, empresariais e industriais destes municípios, a Boa Vista espera, como em edições anteriores, beneficiar um grande número de famílias.

“Desde o seu lançamento em 2010, a campanha “Acertando suas Contas” já beneficiou cerca de 700 mil famílias, promoveu 280 mil renegociações e distribuiu mais de 720 mil cartilhas do Orçamento Doméstico. O programa ainda contabilizou 54 ações em 50 cidades de dez estados de quatro regiões do país. Em 2014 estamos confiantes de que iremos ampliar estas marcas, contribuindo para que mais famílias regularizem suas pendências ao mesmo tempo que se informam sobre educação financeira e orçamento doméstico”, enfatiza o presidente da Boa Vista SCPC.

Nas cidades em que a ação do “Acertando suas Contas” já está confirmada, os consumidores serão atendidos gratuitamente por uma equipe especializada, tanto para orientar sobre como devem proceder para a renegociação da dívida, quanto em oferecer orientações de orçamento e planejamento financeiro. Para que a identificação do débito seja possível e, a partir daí os consumidores recebam as informações que lhes darão condições de renegociar suas dívidas em um ambiente favorável, é fundamental o comparecimento com RG e CPF, ou a CNH em mãos.

“A campanha Acertando suas Contas tem como objetivo contribuir para a construção de um ecossistema de crédito sustentável, envolvendo empresas e consumidores. Assim, o crédito pode continuar crescendo de forma equilibrada e sempre em benefício do desenvolvimento do Brasil”, comenta Dourado. O presidente da Boa Vista SCPC acrescenta ainda que o crédito é uma conquista do brasileiro a ser mantida, razão pela qual ações que promovam a oportunidade de renegociação de dívidas são necessárias em um contexto de educação financeira. “Crédito é bom, mas precisa ser usado corretamente para estar sempre disponível, pois contribui para a melhoria de vida e a inclusão social dos brasileiros”, finaliza Dourado.

Agenda

Campanha Nacional “Acertando suas Contas” – edição 2014

Realização: Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)

Período de realização: novembro e dezembro de 2014

“Acertando suas Contas” em Rio Claro - SP

Entidade parceira: Associação Comercial e Industrial de Rio Claro (ACIRC).

Data: 3 de novembro a 12 de dezembro de 2014.

“Acertando suas Contas” em São José do Rio Preto - SP

Entidade parceira: Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (ACIRP).

Data: 7 a 14 de novembro de 2014.

“Acertando suas Contas” em São José dos Campos - SP

Entidade parceira: Sincomércio São José dos Campos.

Data: 19 a 22 de novembro de 2014.

“Acertando suas Contas” de Registro - SP

Entidade parceira: Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Registro (ACIAR).

Data: 27 a 29 de novembro de 2014.

“Acertando suas Contas” de Campo Grande – MS

Entidade parceira: Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG).

Data: 03 a 08 de novembro de 2014.

Documentos necessários: RG, CPF ou CNH.

Mais informações: www.acertandosuascontas.com.br