Mutirão para renegociar dívidas começa hoje em São Paulo

Até sábado, a campanha “Acertando suas Contas” acontecerá no Shopping Metrô Itaquera. Oportunidade para o consumidor limpar o nome e ter noções de educação financeira; a iniciativa é inteiramente gratuita

A Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) realiza a partir de hoje, no estacionamento do Shopping Metrô Itaquera (São Paulo), mais um mutirão presencial da campanha “Acertando suas Contas” para renegociação de dívidas. A iniciativa, inteiramente gratuita, segue até sábado, dia 6 de dezembro, das 9h às 17h.

As empresas participantes, dos segmentos de varejo, telefonia, bancos e financeiras, são: Bradesco Cartões; BradesCard; Banco Santander; Santander Financiamentos; Casas Bahia; Via Varejo; NET; Claro; Embratel; Carrefour Soluções Financeiras; Recovery; Riachuelo e PAN.

Ao longo dos cinco dias de mutirão, os consumidores terão a oportunidade de fazer ótimos acordos com as empresas credoras para, assim, limpar o nome. Muitos consumidores desejam voltar a ter acesso ao crédito e planejam o uso do 13º salário para quitar as dívidas em atraso. Para isso é importante que a recuperação de crédito seja pautada pela educação financeira, o que é o espírito da campanha.

O atendimento contemplará a consulta ao CPF, a identificação da dívida, o detalhamento dos dados da empresa e a orientação para a renegociação, independentemente de o credor estar ou não presente no mutirão. Caso o credor seja uma das empresas participantes, o consumidor realizará a renegociação diretamente no local. É imprescindível comparecer com o original do RG e CPF ou a CNH.

As empresas parceiras da Boa Vista SCPC neste mutirão são: SEBRAE-SP, com sua unidade móvel, atendendo aos interessados em abrir, formalizar ou melhorar a gestão de um pequeno empreendimento, e provendo palestras de orientação sobre planejamento nos negócios, direitos e deveres do microempreendedor individual (MEI), além de dar apoio à formalização; Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo de São Paulo (SDTE), por meio do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), que estará também com seu posto móvel, divulgando ofertas de emprego, emitindo carteiras de trabalho, além de outros serviços; Finanças Práticas (www.financaspraticas.com.br), programa com informações e dicas para que os consumidores obtenham melhores resultados na administração do dinheiro; Poupatempo Itaquera, com apoio institucional e logístico; Associação Comercial de São Paulo (ACSP); e Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP), ambas com apoio institucional.

Além disso, os que comparecerem ao evento poderão assistir a palestras de educação financeira ministradas por profissionais da Boa Vista SCPC, qualificados pelo Programa de Educação Financeira. Para o presidente da Boa Vista SCPC, Dorival Dourado, “o crédito é uma conquista que deve ser mantida. Por isso a importância da campanha Acertando suas Contas, que foi a pioneira em associar educação financeira e oportunidade de renegociação de dívidas”.

Além de São Paulo, a campanha nacional do “Acertando suas Contas” acontece em seis cidades. Cinco delas são do interior de São Paulo – Campinas, Rio Claro, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Registro – e também em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Nestas localidades, a Boa Vista SCPC conta com a parceria das associações comerciais, empresariais e industriais destes municípios.

A campanha “Acertando suas Contas” se consolidou como a maior ação de sustentabilidade do crédito do país ao atender mais de 700 mil famílias com consultas de débitos e orientações de educação financeira. Segundo Fernando Cosenza, diretor de Sustentabilidade da Boa Vista SCPC, “neste ano, a campanha vai superar 1 milhão de famílias beneficiadas pelos eventos presenciais realizados desde 2010”.

Acertando suas Contas Online

A Boa Vista SCPC também realiza até o dia 15 de dezembro de 2014 o mutirão online da campanha “Acertando suas Contas”, pela Internet, funcionando 24 horas, todos os dias. O serviço gratuito para todos os brasileiros é oferecido por meio do portal www.acertandosuascontas.com.br a partir do preenchimento de um cadastro de identificação.

Participam do mutirão online empresas dos setores bancário, financeiro e varejista, entre elas Ativos S/A, Banco BMG, Banco Cifra, Banco Santander, Casas Bahia, CREDZ, Omni, PAN, Recovery, Riachuelo e Via Varejo. Outras empresas poderão aderir à campanha durante sua realização. O consumidor pode acessar periodicamente o portal www.acertandosuascontas.com.br, e verificar a relação de empresas participantes.

AGENDA

Acertando suas Contas em Itaquera – São Paulo

Realização: Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)

Local: Estacionamento Shopping Metrô Itaquera

Data: de 2 a 6 de dezembro de 2014

Horário: das 9h às 17h (com distribuição de senhas)

Documentos necessários: RG e CPF ou CNH

Mais informações: www.acertandosuascontas.com.br

Comentários

comentários

Posts relacionados

Grandes empresas devem investir mais em 2019

São as grandes empresas (51%) as que devem investir mais em seus próprios negócios em 2019, na comparação com 2018. A constatação é da Pesquisa Perspectiva Empresarial realizada pela Boa Vista, ao longo do 4º trimestre do ano passado, com mais de mil empresários, de todo o país. Porém é entre os microempresários que se…

Movimento do Comércio cai 0,5% em fevereiro

O Indicador Movimento do Comércio, que acompanha o desempenho das vendas no varejo em todo o Brasil, caiu 0,5% em fevereiro na comparação mensal dessazonalizada, de acordo com dados apurados pela Boa Vista. Na avaliação acumulada em 12 meses, o indicador subiu 1,3%. Já na variação contra fevereiro do ano anterior o varejo cresceu 3,8%….

O que levar em conta ao realizar uma compra à vista ou a prazo?

A maioria dos educadores financeiros afirma que pagar à vista uma compra é a melhor prática para quem deseja manter o controle de suas finanças, porque assim evita dívidas futuras. No entanto, essa decisão depende da análise de inúmeros fatores, por isso, para contribuir com a análise do consumidor no momento da sua tomada de…





Indicadores

Indicadores

Estudos Econômicos

Estudos Economicos

Blog do Economista

Blog do Economista Boa Vista Serviços