Em meio à quarentena e mesmo sem sair da casa, profissionais de diversas áreas vêm sendo contratados pela Boa Vista, empresa que fornece informações com inteligência analítica para companhias e consumidores fazerem bons negócios.

Desde o dia 16 de março, com a empresa conseguindo colocar 100% dos seus colaboradores em home office em apenas dez dias, já foram preenchidos 92 postos de trabalho. Além disso, outras 67 vagas estão em aberto e os processos de seleção em andamento, o que irá somar, ao final das contratações, 159 novos colaboradores. Essas contratações se deram devido ao processo de transformação digital que desde dezembro de 2019 tem sido implementado na empresa e ao modelo de squads que foi aplicado em sua estrutura organizacional.

“Os novos colaboradores contam com toda a estrutura necessária para executar suas funções remotamente. Para a Boa Vista, esse movimento é natural e deve se tornar cada vez mais comum, inclusive, recrutando profissionais em qualquer lugar do Brasil e do mundo”, afirma Alberto Mamoru Yoshida, superintendente de Recursos Humanos da Boa Vista. “Estamos confiantes, pois mesmo em um momento crítico da economia, conseguimos aumentar nosso time”, reforça Yoshida.

Um exemplo de trabalho à distância é o da colaboradora Mariana Andrade. Ela se mudou para Portugal com a família, em junho, e se mantém empregada no cargo de Especialista em Marketing Solutions. “Já havíamos começado a viver a transformação digital internamente, mas a Boa Vista conseguiu ritmo e adaptou-se rapidamente à nova forma de trabalho”, afirma.

Mariana conta também que já estava trabalhando home office há dois meses quando se mudou para Portugal, então não chegou a sentir a transição. “Foi apenas uma continuidade do meu trabalho. Todos já se acostumaram com o novo normal de estar trabalhando de forma remota. Nada mudou, o trabalho no horário do Brasil, mesmo tendo o fuso horário. Continuo exercendo as mesmas atividades de quando estava trabalhando presencialmente”, revela a colaboradora da Boa Vista.

De acordo com Mateus Lima, Head de Produtos & Design recém contratado pela Boa Vista, um dos grandes diferenciais da companhia é a velocidade com que as pessoas estão dispostas a entregar resultados. Ele também destaca a importância da autonomia: “Na área de Novos Produtos existe um escopo bem definido de grande independência dos times – temos equipes criando produtos inteiros do zero e realmente de forma autônoma”.

Atualmente, existem oportunidades nas áreas de design, arquitetura de sistemas, análise de insights, UX, gerência de produtos e desenvolvimento de sistemas.

A Boa Vista também tem criado programas para apoiar os colaboradores durante a pandemia, tais como telemedicina com médico próprio, campanha de vacinação contra a gripe em sistema de drive thru, preservando assim o distanciamento social, podcasts com psicólogos e cartilhas com dicas sobre como trabalhar remotamente.

Destaque também para o “Segundou”, uma ação que acontece quinzenalmente com engajamento dos colaboradores por meio do envio de fotos, em seus perfis do LinkedIn, com temas como: vestir a camisa, páscoa, colaboradores usando suas máscaras, meio ambiente, animais de estimação, mensagem de positivismo, arraial junino, entre outros.

Para mais detalhes sobre as vagas, acessar: https://www.linkedin.com/company/boavista/jobs/?viewAsMember=true