[CAMPANHA] Boa Vista e entidades parceiras promovem campanha de renegociação de dívidas em mais de 60 cidades do país

Em parceria com as Associações Comerciais, Empresariais e Industriais, Federações e Entidades de classe, de 63 cidades, de cinco estados, a Boa Vista promove entre os meses de outubro, novembro e dezembro, a Campanha ‘Acertando suas Contas’ 2019. A ação é considerada uma das maiores iniciativas de promoção da sustentabilidade do crédito do país, reconhecida pelo seu pioneirismo e diferencial inovador ao associar, gratuitamente, oportunidades de renegociações de dívidas, entre consumidores e empresas credoras. O momento também é utilizado por muitas das entidades para prestar importantes orientações de educação financeira.

Nesta edição, participam cidades do estado de São Paulo, de Minas Gerais, Santa Catarina, Pará e Alagoas. A relação completa, com as datas e endereços em cada uma das cidades participantes está disponível no endereço www.acertandosuascontas.com.br.

A campanha já atendeu mais de 970 mil famílias, gerou cerca de 392 mil renegociações de dívidas e contou com a participação de mais de mil empresas, que aproveitam o ambiente amistoso e propício, para propor renegociações vantajosas aos clientes que querem organizar as contas e voltar a ter acesso ao crédito, principalmente para as compras de fim de ano.

Um diferencial da campanha da Boa Vista é que antes de se dirigir ao local onde está acontecendo a iniciativa, o consumidor pode consultar se tem ou não alguma dívida pendente no site www.consumidorpositivo.com.br. Nele, após um cadastro simples e fácil, é possível identificar se há dívidas em aberto, ou seja, com o pagamento atrasado. De posse dessa informação, o consumidor pode se dirigir ao ‘Acertando suas Contas’, já com uma possível proposta que caiba no seu orçamento, para que, feita a renegociação, consiga pagar o débito, se não à vista, parcelado.

Como explica Lola de Oliveira, Diretora de Serviços ao Consumidor da Boa Vista, a cada ano são investidos mais esforços e recursos para que a campanha atinja quem realmente precisa. “Com a ampla capilaridade que só a Boa Vista tem, devido a sua parceria com as Associações Comerciais, Empresariais e Industriais, Federações Comerciais e Entidades de classe, de municípios de diversos estados do país, conseguimos beneficiar um grande número de empresas e consumidores, contribuindo desta forma para o equilíbrio das relações de consumo e para a sustentabilidade do crédito no Brasil”, detalha a diretora.

Nos municípios onde a campanha ‘Acertando suas Contas’ será realizada, ela poderá acontecer em dois formatos. O de mutirão: quando as empresas credoras se reúnem em um mesmo local e período, sob a coordenação da entidade parceria, para prestar o atendimento ao público. E o itinerante: no qual a Entidade recebe o consumidor no seu balcão de atendimento, presta todas as orientações, e o encaminha para a renegociação diretamente no estabelecimento do credor, munido de um cupom que deverá ser apresentado para obter condições especiais para quitar as dívidas. A escolha do formato é definida pela entidade parceria.

Em ambos os formatos, o consumidor será contemplado com a consulta gratuita de CPF, realizada no banco de dados do SCPC. “Nós queremos que o consumidor limpe o nome, e sabemos que o melhor momento para isso costuma ser no fim do ano, com a renda extra advinda do 13º salário e, excepcionalmente este ano, dos saques de R$ 500 das contas do FGTS. Além disso, incentivamos as ações relacionadas à educação financeira para ajudar o consumidor a cuidar bem das suas finanças”, detalha Lola.

Quanto às políticas de crédito e cobrança, cabe a cada uma das empresas participantes do “Acertando suas Contas” definir quais percentuais aplicará e como fará a cobrança nas suas renegociações. Ou seja, nem a Boa Vista, nem as entidades parceiras fazem qualquer tipo de intermediação. No entanto, recomendam aos credores que façam suas melhores ofertas nesse período, para que tenham sucesso nas renegociações das dívidas a fim de fechar bons acordos que permitam de fato o pagamento.

Serviço

Campanha ‘Acertando suas Contas’ 2019

Realização: Boa Vista e entidades parceiras

Período: outubro, novembro e dezembro 2019

Estados e cidades participantes: 

São Paulo – Mogi Guaçu, São Pedro, Jaú, Teodoro Sampaio, Paraguaçu Paulista, São Manuel, Rio das Pedras, Salesópolis, Penápolis, Capivari, Leme, Laranjal Paulista, Caçapava, Piracicaba, Castilho, Birigui, Mirandópolis, Andradina, Campinas, Torrinha, Vinhedo, Rio Claro, Itararé, Serra Negra, Olímpia, Viradouro, Presidente Venceslau, Marília, Pereira Barreto, Potirendaba, Sorocaba, São José do Rio Preto, Duartina, Barueri, Guarei, Ourinhos, Socorro, Presidente Prudente, Paranapanema, Artur Nogueira, Jaguariúna, Ribeirão Pires, Pedreira, Atibaia, Osvaldo Cruz, Jacareí, Guaratinguetá, Taquarituba, Sumaré, Matão, Barra Bonita, Icém, Capão Bonito, São José do Rio Pardo, Registro, Taubaté.

Minas Gerais – Pouso Alegre, Bambuí, Santa Rita do Sapucaí, Três Pontas.

Alagoas – Maceió

Santa Catarina – Campos Novos

Pará – Redenção

Importante: O consumidor deverá comparecer à campanha munido de RG e CPF. A consulta é individual, por isso não pode ser feita em nome de terceiros.

Para saber mais acesse: www.acertandosuascontas.com.br 


Buscar por período:

TAGS

Posts relacionados

black friday

[PESQUISA] 86% dos empresários esperam vendas iguais ou maiores que as do ano passado nesta Black Friday

86% dos empresários brasileiros acreditam que as vendas da Black Friday 2019 serão iguais ou maiores que em 2018, de acordo com pesquisa realizada pela Boa Vista entre agosto e setembro, com mais de 800 empresários de todo o país. Questionados sobre o faturamento com a data em relação ao ano passado, 53% acreditam que…

recuperação de crédito

Recuperação de crédito do consumidor sobe 3% em outubro

O indicador de recuperação de crédito – obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplentes da base da Boa Vista – registrou avanço de 3% em outubro contra setembro, já descontados os efeitos sazonais. Na comparação com outubro de 2018, houve aumento de 2,9%. No ano, porém, o indicador acumula queda de…

SCPC Comunica: ações de cobrança ganham mais eficiência com o envio de comunicados digitais

Mesmo com a inadimplência do consumidor apresentando queda de 3,0% entre os meses de janeiro a outubro de 2019, na comparação com o mesmo período do ano passado, o não pagamento das dívidas é uma realidade para cerca de 60 milhões de brasileiros, segundo a Boa Vista. E sendo uma empresa que fornece informações com…