A Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) promove a Caravana do Crédito em Belém, no próximo dia 7 de agosto. Iniciativa nacional e pioneira para a promoção da sustentabilidade do crédito no país, a Caravana do Crédito reúne empresários para o debate sobre gestão de crédito, risco e relacionamento com consumidores, apresentando conceitos e as melhores práticas adotadas por importantes empresas de diferentes ramos de atividade do país.

Em Belém, a programação da Caravana do Crédito inclui a apresentação de indicadores exclusivos de inadimplência e recuperação de crédito do consumidor, tanto da capital quanto do Estado do Pará, apurados de acordo com os dados administrados pela Boa Vista SCPC, empresa que contém mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e empresas, e registra mais de 42 milhões de transações de negócios por dia.

A Caravana do Crédito proporcionará ao público de Belém as palestras “Como fazer mais negócios com segurança”, apresentada por Roseli Garcia, diretora da Boa Vista SCPC, e “Inovação na Gestão de Crédito e Risco”, ministrada pelo executivo José Antônio Rodrigues. O evento terá ainda apresentação de cases e debate entre os participantes. Momento ideal para que os empresários interajam com os palestrantes. A participação do público é gratuita, mas é necessária inscrição prévia. O número de vagas é limitado.

Compromisso com o crédito sustentável e o sucesso das empresas

Dorival Dourado, presidente da Boa Vista SCPC, explica que o objetivo da Caravana do Crédito é contribuir para com o crescimento do crédito em todo o país, de forma equilibrada, beneficiando empresas e consumidores. O evento é uma oportunidade única para que os empresários de Belém e região conheçam experiências de sucesso. Empresas como Lojas Marisa, Casas Bahia e Lojas Riachuelo já compartilharam suas melhores práticas com empresários de Blumenau, Recife, Belo Horizonte, Fortaleza, Vitória, Cuiabá e Goiás, cidades que já receberam a Caravana do Crédito.

A expansão do crédito nos últimos anos, de 34% para 54% do PIB (Produto Interno Bruto), tornou a concessão de crédito um tema central para as empresas. “É um crescimento muito expressivo. Por isso, fazer a melhor gestão do crédito, de maneira sustentável, é fundamental para o sucesso das empresas, e, nesse contexto, tornam-se mais competitivas as que sabem como gerir esse processo com maior eficiência”, afirma o executivo.

“Entender o cenário de crédito e adequar suas decisões de negócio nesse contexto é, muitas vezes, o segredo do crescimento seguro que as empresas tanto almejam. É por este motivo que trazemos também importantes indicadores, tanto para o comércio quanto para a indústria e o setor de serviços, fundamentais para o entendimento deste ambiente de crédito por parte das empresas. São informações que contribuem para que estabeleçam estratégias de risco e de relacionamento com os seus consumidores, alinhadas ao cenário local, às vezes bem diverso do nacional”, analisa Dourado.

A Caravana do Crédito reitera o compromisso da Boa Vista SCPC com o pioneirismo, a inovação e a defesa de um sistema de crédito sólido, saudável e sustentável. Quando foi criado o Acertando suas Contas, hoje a maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito e da educação financeira entre consumidores brasileiros, não havia ação semelhante no país. O Acertando suas Contas é uma iniciativa que mobiliza consumidores e credores em um ambiente de acordos e de planejamento financeiro. Devido ao sucesso do programa, a Boa Vista SCPC desenvolveu um específico para o empresariado brasileiro, a Caravana do Crédito, para que receba informações de como lidar bem com o crédito, apoiando-se em ferramentas para decisão em todas as etapas do ciclo de crédito.

AGENDA

Evento: Caravana do Crédito em Belém

Realização: Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)

Data: 7 de agosto de 2014 (quinta-feira)

Horário: 18h30 às 22h15

Local: Hotel Radisson Belém

Endereço: Av. Comandante Brás de Aguiar, 321, Nazaré - Belém/PA.

Evento gratuito. Vagas limitadas.

Inscrições e mais informações: caravanadocré[email protected]

PROGRAMAÇÃO

18h30 às 19h: recepção

19h às 19h20: abertura do evento

19h20 às 20h: palestra sobre “Inovação na gestão de crédito e risco”

20h às 20h30 : palestra sobre "Como fazer mais negócios com segurança"

20h30 às 21h50: painel com executivos de mercado sobre “Como lidar com o risco de crédito”

21h50 às 22h15: encerramento

22h15 às 23h10: coquetel e encerramento