A “Caravana do Crédito”, iniciativa nacional e gratuita, também apresentará indicadores exclusivos do Espírito Santo e de Vitória

A Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), promove a Caravana do Crédito em Vitória, no próximo dia 04 de novembro. Iniciativa nacional e inédita para a promoção da sustentabilidade do crédito no país, a Caravana do Crédito reúne empresários para o debate sobre gestão de crédito, risco e relacionamento com consumidores, apresentando conceitos e melhores práticas adotadas por importantes empresas de diferentes ramos de atividade.

Em Vitória, a programação da Caravana do Crédito inclui a apresentação de indicadores exclusivos de inadimplência e recuperação da capital e do Estado do Espírito Santo, apurados de acordo com os dados administrados pela Boa Vista Serviços, empresa que contém mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e empresas, e registra mais de 42 milhões de transações de negócios por dia.

A Caravana do Crédito proporcionará ao público em Vitória as palestras “Como fazer mais negócios com segurança”, por José Wagner Simpioni, executivo da Boa Vista Serviços e “Inovação na Gestão de Crédito e Risco”, ministrada por Fernando Manfio, autor do livro “O risco nosso de cada dia”. Além disso, o evento contempla apresentação de cases e debate entre os participantes. A participação do público é gratuita, mediante inscrição, e o número de vagas é limitado.

 

Compromisso com o crédito sustentável e o sucesso das empresas

O presidente da Boa Vista Serviços, Dorival Dourado, explica que o objetivo da Caravana do Crédito é contribuir para com o crescimento do crédito em todo o país, de forma equilibrada, beneficiando empresas e consumidores. O evento é uma oportunidade única para que os empresários de Vitória e região conheçam experiências de sucesso. Empresas como Lojas Marisa, Casas Bahia e Lojas Riachuelo já compartilharam suas melhores práticas com empresários de Blumenau, Recife, Belo Horizonte e Fortaleza, cidades que já receberam a Caravana do Crédito.

A expansão do crédito nos últimos anos, de 34% para 54% do PIB (Produto Interno Bruto), tornou a concessão de crédito um tema central para as empresas. “É um crescimento muito expressivo. Por isso, fazer a melhor gestão do crédito, de maneira sustentável, é fundamental para o sucesso das empresas, e, nesse contexto, tornam-se mais competitivas as que sabem como gerir esse processo com maior eficiência”, afirma o executivo.

“Entender o cenário de crédito e adequar suas decisões de negócio nesse contexto é, muitas vezes, o segredo do crescimento seguro que as empresas tanto almejam. É por este motivo que trazemos também importantes indicadores, tanto para o comércio quanto para a indústria e o setor de serviços, fundamentais para o entendimento deste ambiente de crédito por parte das empresas. São informações que contribuem para que estabeleçam estratégias de risco e de relacionamento com os seus consumidores, alinhadas ao cenário local, às vezes bem diverso do nacional”, analisa Dorival Dourado.

A Caravana do Crédito reitera o compromisso da Boa Vista com o pioneirismo, a inovação e a defesa de um sistema de crédito sólido, saudável e sustentável. Quando foi criado o Acertando suas Contas, hoje a maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito e da educação financeira entre consumidores brasileiros, não havia uma ação semelhante no país. O Acertando suas Contas é uma iniciativa que mobiliza consumidores e credores em um ambiente de acordos e de planejamento financeiro. E com o grande sucesso do programa, agora o empresariado brasileiro terá mais informações sobre como lidar bem com o crédito, apoiando-se em informações e ferramentas para decisão em todas as etapas do ciclo de crédito.

 

Caravana do Crédito em Vitória – ES

Realização: Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)

Data: 04/11/13 (segunda-feira)

Horário: 18h30 às 22h15

Local: Sheraton Vitória Hotel

Endereço: Avenida Saturnino de Brito, 217, Praia do Canto – Vitória – ES

Evento gratuito. Vagas limitadas.

Mais informações: caravanadocré[email protected]