Os consumidores que ainda não compraram o presente para o Dia das Mães, que será no próximo dia 11 de maio (domingo), ainda podem fazer isso sem comprometer o orçamento e sem errar na escolha. Um levantamento recente da Boa Vista SCPC mostrou que 86% dos consumidores planejam comprar presentes para o Dia das Mães, e 75% pretendem gastar mais ou o mesmo valor com o presente neste ano.

A Boa Vista SCPC preparou 8 dicas que vão ajudar esses consumidores.

1- Faça o orçamento do mês e defina um valor adequado para esse presente, que não comprometa as demais despesas previstas.

2- Está com o orçamento apertado? Lembre-se que o melhor presente é aquele dado com amor, então, neste caso, evite gastos elevados para não se endividar ainda mais.

3- Aproveite as ofertas e promoções típicas para esta data comemorativa, e pesquise os preços do presente.

4- Conheça bem o perfil de sua mãe, o que ela gosta e vale até perguntar o que ela gostaria de ganhar. Acertar no presente é fundamental.

5- Neste ano, os consumidores devem presentear suas mães com itens de uso pessoal (perfumes, calçados, vestuário, cosméticos), eletroeletrônicos, eletrodomésticos, entretenimento e lazer, conforme pesquisa da Boa Vista SCPC. Essas escolhas são sempre bem assertivas.

6- Comprar pela internet também é sempre uma boa opção pela comodidade e até pelos preços, mas redobre a atenção, conheça as políticas de compra e a idoneidade da empresa e, principalmente, confira o prazo de entrega, para não correr o risco do presente não chegar até a data.

7- Pense nos detalhes como embalagem e um cartão com mensagem para sua mãe.

8- Esteja presente nesta data tão especial. Abrace, beije e comemore com sua mãe, esse, certamente, ainda é o melhor presente.

Seguindo essas dicas, tendo em mente o valor limite que poderá investir no presente e evitando extravagâncias, não há como errar.

A Boa Vista SCPC também esclarece que o consumidor pode a qualquer momento consultar seu CPF gratuitamente no site www.consumidorpositivo.com.br e saber se possui dívidas registradas em seu nome. E assim, poderá controlar melhor seu orçamento no mês.

Sobre a autoconsulta online gratuita

A autoconsulta online é um serviço pioneiro e inédito oferecido gratuitamente pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), por meio do Portal Boa Vista Consumidor Positivo. Permite que o consumidor, após cadastro que gerará senha e login individualizados, consulte o próprio CPF com segurança, privacidade e praticidade, por meio da internet, de qualquer localidade do país, 24 horas por dia, 7 dias da semana. Não há limite de consultas.

Sobre o Portal Boa Vista Consumidor Positivo

O Portal Boa Vista Consumidor Positivo reúne ainda outros serviços gratuitos como o SOS Cheques e Documentos. Por meio dele, quando um consumidor é furtado, roubado ou tem algum documento ou folha de cheque extraviados, pode registrar um alerta on-line, que é visto por mais de 1 milhão de empresas que efetuam consultas no SCPC no momento da venda ou contratação de serviços. Esta medida simples e eficaz reduz a possibilidade de fraude em até 60%.