Consumidores fizeram 15 milhões de autoconsultas de CPF no Portal Consumidor Positivo

A Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) atingiu a marca de 15 milhões de autoconsultas de CPF realizadas pelos consumidores brasileiros, em seu portal www.consumidorpositivo.com.br. Desde o lançamento desta inovação, em fevereiro de 2013, milhões de consumidores já utilizaram este serviço inteiramente gratuito e online, para saber qual a real situação de seu CPF – ou seja, se o nome está limpo no banco de dados do SCPC.

Segundo Dorival Dourado, presidente da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), o principal objetivo da autoconsulta de CPF pela internet, no portal Consumidor Positivo, é facilitar o acesso do consumidor a eventuais registros de débitos feitos por clientes da Boa Vista SCPC, por meio desta prestação de serviço público. E o interesse dos consumidores mostra o êxito da iniciativa. Os brasileiros podem consultar o nome/CPF em qualquer região do Brasil, com a praticidade da internet.

Em pesquisa recente realizada pela Boa Vista SCPC, nos postos físicos de atendimento ao público, 69% dos consumidores que lá estavam para fazer in loco a consulta de CPF disseram desconhecer a existência da autoconsulta gratuita. Assim, ainda há um número expressivo de pessoas, em todo o Brasil, que pode usufruir desta vantagem para exercer maior controle de sua situação financeira.

“Estamos satisfeitos com a aceitação da autoconsulta de débito, mas sabemos que ainda há muitos consumidores que podem desfrutar deste benefício”, explica Dorival Dourado.

Além da autoconsulta de CPF, o portal Consumidor Positivo possui diversos outros serviços como o SOS Cheques e Documentos, que registra gratuitamente um alerta no banco de dados sobre furto ou roubo de documentos ou cheques. Também há o serviço Meu Radar Pessoal, que monitora consultas feitas com o CPF do consumidor e o informa sempre que essas consultas são realizadas. Há ainda, informações, dicas e orientações sobre educação financeira e orçamento doméstico. Tudo com a intenção de ajudar o consumidor a colocar a vida financeira em dia, para realizar seus projetos com o devido planejamento.

Comentários

comentários

Posts relacionados

Movimento do Comércio avança 3,3% no trimestre

O Indicador Movimento do Comércio, que acompanha o desempenho das vendas no varejo em todo o Brasil, avançou 3,3% no primeiro trimestre de 2019 contra o mesmo período do ano anterior, de acordo com dados apurados pela Boa Vista. Na comparação mensal dessazonalizada, houve queda de 0,5% em março. Na avaliação acumulada em 12 meses,…

Recuperação de crédito cai 6,5% no 1º trimestre

Em todo o país, o indicador de recuperação de crédito – obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplentes da base da Boa Vista – registrou queda de 6,5% no primeiro trimestre de 2019 contra o mesmo período do ano anterior. Em março o indicador apontou redução de 3,3% contra fevereiro, de…

39% dos empresários estão otimistas em relação às vendas na Páscoa

Quase 40% dos cerca de 1.200 empresários entrevistados pela Boa Vista, em sua Pesquisa Perspectiva Empresarial para a Páscoa, têm a perspectiva de aumento das vendas nesta Páscoa, no entanto, 16% deles pretendem contratar mais mão de obra este ano para atender um possível aumento da demanda no período. A Boa Vista também identificou que…





Indicadores

Indicadores

Estudos Econômicos

Estudos Economicos

Blog do Economista

Blog do Economista Boa Vista Serviços