Boa Vista SCPC participa da IV Conferência Internacional em Qualidade da Informação

A Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) participará no próximo dia 9 de setembro, em São Paulo, da IV Conferência Internacional em Qualidade da Informação, promovida pela QIBRAS – Qualidade da Informação Brasil. Nesta edição, o tema será “A Governança e a Qualidade dos Dados na Era do Big Data, e os Novos Desafios para seu adequado Armazenamento e Utilização”.

O presidente da Boa Vista SCPC, Dorival Dourado, participará do painel “Novos Desafios da Governança e da Qualidade de Dados na Era do Big Data”, que contará com a moderação de André Lahóz, diretor de redação da Revista Exame, e com a participação de profissionais de renome do mercado brasileiro e internacional. No evento, a Boa Vista SCPC também estará com um estande no qual irá expor suas soluções analíticas.

Considerado o principal fórum sobre Governança e Qualidade dos Dados da América Latina, a conferência é dirigida aos profissionais de negócios e de tecnologia ligados à gestão e ao consumo da informação no ambiente corporativo, além de professores, pesquisadores e alunos da comunidade acadêmica. Segundo a realizadora, o evento é uma grande oportunidade para conhecer a evolução dos conceitos da disciplina nos maiores centros de pesquisa mundiais sobre o tema, as experiências internacionais do uso destes conceitos em grandes corporações, bem como os avanços desta tecnologia no cenário nacional.

Agenda
Evento: IV Conferência Internacional em Qualidade da Informação
Realização: QIBRAS – Qualidade da Informação Brasil
Data: 9 de setembro de 2014 (terça-feira)
Horário: das 9h às 18h
Local: Hotel Maksud Plaza
Endereço: Alameda Campinas, 150, Bela Vista, São Paulo – SP
Para mais informações acesse: www.qibras.org/conferencia-2014

Comentários

comentários

Posts relacionados

Número de novas empresas sobe 13,6% em 2017

Em 2017 o número de novas empresas cresceu 13,6% em relação ao ano anterior, segundo levantamento da Boa Vista SCPC, com abrangência nacional. Contudo, no 4º trimestre de 2017 o número de novas empresas caiu 2,2% em relação ao 3° trimestre.                            …

Movimento do Comércio sobe 1,5% em 2017

O Indicador Movimento do Comércio, que acompanha o desempenho das vendas no varejo em todo o Brasil, subiu 1,5% em 2017, de acordo com os dados apurados pela Boa Vista SCPC. Na comparação mensal com ajuste sazonal, foi observado crescimento de 1,1% em dezembro frente a novembro. Já na avaliação contra dezembro do ano anterior,…

Recuperação de crédito cai 0,4% em 2017

O indicador de recuperação de crédito – obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplentes da base da Boa Vista SCPC – apontou queda de 0,4% em 2017. Já na análise mensal, houve avanço de 7,1% na variação contra novembro, considerando os dados dessazonalizados. Na comparação com o mesmo mês de 2016…