Fundação Vanzolini reconhece boas práticas da Boa Vista em cerimônia de entrega de certificação de privacidade

Em cerimônia on-line transmitida sexta-feira (12) no Youtube, a Boa Vista recebeu oficialmente da Fundação Vanzolini a certificação ISO 27001, referente à segurança da informação, e sua extensão sobre privacidade da informação, a ISO 27701. A entrega da chancela oficial ao CEO e Presidente da Boa Vista, Dirceu Gardel, foi feita pelo Professor Doutor José Joaquim do Amaral Ferreira, membro do Conselho Curador da Fundação Vanzolini.

Com a certificação concedida à Boa Vista, a Fundação Vanzolini garante que a empresa está em conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e com os requisitos das normas internacionais sobre processos de gestão dos sistemas de informação e privacidade das informações.

Durante a cerimônia, o professor José Joaquim Ferreira explicou o funcionamento da certificação e parabenizou a empresa por ser a primeira do setor financeiro e de gestão de banco de dados a conseguir o reconhecimento. “O certificado é uma forma de dizer ao público geral que a Boa Vista trabalha com as melhores práticas recomendadas e consolidadas para a segurança da informação, com um sistema capaz de detectar e prevenir ameaças e tomar as ações necessárias de mitigação”, ressaltou.

Dirceu Gardel, por sua vez, em seu agradecimento, enfatizou o esforço contínuo da Boa Vista e a importância da certificação para a companhia. “Nós da Boa Vista sempre preservamos a segurança e a privacidade de dados. Essa certificação, a qual estamos muito honrados em receber, é a coroação de todo este trabalho e reforça nosso compromisso com clientes, parceiros e consumidores”, disse o CEO.

A cerimônia de certificação pode ser assistida no endereço:
https://www.youtube.com/watch?v=qRg23PTtJWY


Buscar por período:

TAGS

Posts relacionados

PMC: resultados de fevereiro são prenúncio para o varejo

O varejo restrito subiu 0,6% em fevereiro na comparação mensal dos dados dessazonalizados, depois de recuar 0,2% em janeiro, mas caiu 3,8% na comparação interanual de acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), do IBGE. Como analisam os economistas da Boa Vista, a queda no ano desacelerou a curva de longo prazo, que passou…

Indicador de Registros de Inadimplentes avança 0,8% em março

O número de registros de inadimplentes subiu 0,8% na comparação mensal dos dados dessazonalizados, segundo dados nacionais da Boa Vista, empresa que aplica inteligência analítica de ponta na transformação de informações para a tomada de decisões em concessão de crédito e negócios em geral. Na comparação interanual foi observada uma leve queda de 3,8% e…

Boa Vista lança Centro de Excelência em Analytics e reforça atuação como empresa de inteligência de dados

A Boa Vista, empresa que aplica inteligência analítica de ponta na transformação de informações para a tomada de decisões em concessão de crédito e negócios em geral, anuncia um importante passo em sua estratégia de se consolidar como uma empresa que utiliza tecnologia e inteligência de dados para apoiar clientes a tomarem decisões mais precisas…