A Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) e a Unibes (União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social) acabam de iniciar uma nova sequência de palestras sobre Educação Financeira para jovens estudantes da instituição que estão prestes a entrar no mercado de trabalho. As palestras acontecem na unidade do Canindé, em São Paulo, até o dia 27 de outubro.

Ministradas gratuitamente por colaboradores voluntários da Boa Vista SCPC, participantes do seu Programa de Educação Financeira, as palestras têm conteúdo didático e explicativo sobre o uso do dinheiro de modo responsável. Já os participantes são alunos dos cursos de capacitação e orientação da Unibes, a partir de 16 anos, que também cursam o ensino médio.

Ao desenvolver este formato de palestras e treinamentos, a Boa Vista SCPC contribui para levar à sociedade temas relacionados ao orçamento doméstico, consumo consciente, poupança e crédito. Para ministrar as palestras, os colaboradores da Boa Vista SCPC recebem treinamento específico para atuar como voluntários e multiplicadores desta ação.

As palestras de Educação Financeira na Unibes são realizadas desde 2012, pela Boa Vista SCPC. O conteúdo é ministrado apenas ao público interno. Outras entidades e mesmo unidades de ensino que tenham interesse, podem contatar a Boa Vista SCPC.

Para Marisol Parrilla, coordenadora de Capacitação Profissional da Unibes, a parceria com o Programa de Educação Financeira da Boa Vista SCPC amplia as discussões com os jovens sobre a importância de ter uma relação saudável com as finanças. “Com o apoio da Boa Vista SCPC ajudamos os nossos jovens a iniciarem o controle do orçamento doméstico desde o primeiro salário”, explica a coordenadora.

Iniciado em 2012, o programa de Educação Financeira da Boa Vista SCPC já soma mais de 160 multiplicadores e cerca de cinco mil consumidores treinados. Todos os participantes recebem um exemplar da cartilha do Orçamento Doméstico para reforçar as orientações disseminadas nas palestras.

Agenda de palestras na Unibes

20/10 - 9h

21/10 - 14h

24/10 - 14h

25/10 - 14h

26/10 - 14h

27/10 - 14h

Local: Unibes

Endereço: Rua Pedro Vicente, 569, Canindé

Parceria: Boa Vista SCPC

Sobre a Unibes

A Unibes atende toda sociedade paulistana no âmbito social auxiliando crianças, jovens, adultos e idosos. A instituição recebe, principalmente, aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social.

Os programas desenvolvidos pela Unibes, fundada há cem anos, têm como base dar oportunidades e ajudar a formar cidadãos autônomos. A instituição tem estrutura sólida que atende a cerca de 14 mil pessoas atualmente.