[PESQUISA] Na média, 30% do faturamento das empresas vem do comércio digital

Pesquisa nacional da Boa Vista, com cerca de 430 empresários, constatou que, em média, 30% do faturamento destas empresas tem origem atualmente no comércio digital. Para 45% destas empresas, a representatividade do faturamento em negócios on-line é de até 10%. Para outros 16%, ele representa de 10% até 30% das receitas de vendas. A imagem contempla os detalhes:

Do total de empresários e comerciantes entrevistados pela Boa Vista, 26% informaram que possuem um site de vendas próprio. Por outro lado, 66% disseram que suas empresas possuem conta em alguma rede social que ajuda a gerar vendas em seus negócios. As redes sociais que mais atuam são Facebook (42%) e Instagram (36%).

Quando questionados sobre o tipo de negócios que realizam por meio da Internet, 47% informaram que efetivam vendas propriamente. 37% alegaram que atuam tanto comprando quanto vendendo, e 16% indicaram que compram insumos, matéria-prima para continuidade e manutenção do negócio.

Canais pelos quais realizam negócios

67% utilizam sites de fornecedores ou terceiros para realizar negócios pela web. Outros 33% usam site próprio ou e-mail para vender.

Clique aqui e acesse ao infográfico que contém um resumo de todas essas informações.

Metodologia

A pesquisa sobre o impacto do e-commerce nos negócios foi realizada pela Boa Vista de forma quantitativa, entre agosto e setembro de 2019, no âmbito nacional. Nela foram entrevistados pouco mais de 430 respondentes, representantes dos principais setores (comércio, indústria e serviços) e dos segmentos micro, pequenas, médias e grandes empresas. A leitura dos resultados deve considerar ~ 4% de margem de erro e 95% de grau de confiança para leitura dos resultados.


Buscar por período:

TAGS

Posts relacionados

black friday

[PESQUISA] 86% dos empresários esperam vendas iguais ou maiores que as do ano passado nesta Black Friday

86% dos empresários brasileiros acreditam que as vendas da Black Friday 2019 serão iguais ou maiores que em 2018, de acordo com pesquisa realizada pela Boa Vista entre agosto e setembro, com mais de 800 empresários de todo o país. Questionados sobre o faturamento com a data em relação ao ano passado, 53% acreditam que…

recuperação de crédito

Recuperação de crédito do consumidor sobe 3% em outubro

O indicador de recuperação de crédito – obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplentes da base da Boa Vista – registrou avanço de 3% em outubro contra setembro, já descontados os efeitos sazonais. Na comparação com outubro de 2018, houve aumento de 2,9%. No ano, porém, o indicador acumula queda de…

SCPC Comunica: ações de cobrança ganham mais eficiência com o envio de comunicados digitais

Mesmo com a inadimplência do consumidor apresentando queda de 3,0% entre os meses de janeiro a outubro de 2019, na comparação com o mesmo período do ano passado, o não pagamento das dívidas é uma realidade para cerca de 60 milhões de brasileiros, segundo a Boa Vista. E sendo uma empresa que fornece informações com…