Plataforma de monitoramento permite análise de riscos e identificação de oportunidades de negócios

São cada vez mais avançadas as soluções à disposição das empresas que desejam impulsionar os seus negócios e mitigar os riscos de operações que possam resultar em prejuízos financeiros. A Boa Vista, especialista neste tipo de solução para o mercado, conta com o Gerenciamento de Carteira, uma plataforma de monitoramento que permite a análise de risco e oportunidades de empresas, clientes ou fornecedores, com base em informações completas de dados cadastrais, restritivos e rating – uma classificação da ferramenta que informa o status da empresa monitorada na data atual.

A solução é uma das que mais se adequa às necessidades dos clientes Pessoa Jurídica da Boa Vista porque oferece agilidade na tomada de decisão, reduz os riscos de fraude e de inadimplência e amplia as oportunidades de novos negócios.

De forma simplificada, Alexandre Xavier, diretor de Produtos da Boa Vista, explica que a solução permite cadastrar quantas empresas julgar necessário e ser notificado a cada alteração. E a rapidez com que faz tudo isso também possibilita ao seu usuário agir quando há riscos e oportunidades entre eles, minimizando prejuízos e ampliando os lucros.

O Gerenciamento de Carteira permite ainda identificar cada empresa monitorada conforme o rating e definir ações preventivas de controle dos riscos; ajustes de limites de crédito ou mesmo de incentivo de ofertas que se mostrarem adequadas a cada cliente com mais agilidade.

Ciclo de negócios

A solução contribui em todas as fases do ciclo de negócios. Na prospecção, é capaz de identificar e segmentar clientes em potencial e até mesmo reativar clientes inativos ou que, por algum motivo, tenham cancelado o contrato. Na fase da concessão permite nos clientes recorrentes uma avaliação e acompanhamento mais precisos e uma melhor alocação do limite de cada cliente. E em gestão, garante o próprio gerenciamento da carteira dos clientes, com a oportunidade de impulsionar a rentabilização da empresa.

Benefícios para a Gestão de Carteira

Clientes da Boa Vista que já utilizam a solução identificam aumento nas vendas em negócios de baixo risco e alto potencial, assim como conseguem dar foco nos que rentabilizam sua carteira e que apresentam recorrência de vendas.

Estes também constatam diminuição das perdas com clientes de alto risco, já que com o monitoramento diário se antecipam na tomada de ações de recebimento do crédito concedido.

Há os que destacam ainda a agilidade na análise e tomada de decisão com o acesso automatizado por meio de integração sistêmica, o que dá velocidade no processamento das informações alteradas diariamente.

Outra vantagem é a redução das despesas com cobrança, já que ao identificar possíveis clientes inadimplentes, a solução impacta na prevenção de gastos futuros com ações de cobrança.


Buscar por período:

TAGS

Posts relacionados

Sampa Week: Boa Vista oferece condições especiais para empresas e consumidores

Para comemorar o aniversário de 466 da cidade de São Paulo, neste sábado, dia 25, a Associação Comercial de São Paulo – ACSP lançou a Sampa Week. A campanha, que acontece até 31 de janeiro, une empresários, comerciantes e prestadores de serviços com descontos e promoções especiais. A Boa Vista, parceira da ACSP, não poderia…

[PESQUISA] Cresce a percepção de melhora da situação financeira entre consumidores inadimplentes

Cresceu de 24% para 26% o número de consumidores inadimplentes que veem uma melhora da situação financeira na comparação do 2º semestre de 2019 com o mesmo período de 2018. Os dados são da pesquisa Perfil do Consumidor, realizada pela Boa Vista durante os últimos seis meses de 2019, com mais de 2.100 consumidores em…

Número de novas empresas sobe 18,1% em 2019

O número de novas empresas cresceu 18,1% em 2019 frente ao ano anterior, segundo levantamento da Boa Vista, com abrangência nacional. No 4° trimestre houve queda de 15,2% em relação ao trimestre passado. Já na comparação com o mesmo trimestre de 2018, o indicador apresentou crescimento de 17,8%. Forma jurídica Na classificação por forma jurídica,…