Vendas no Dia dos Namorados sobem 2,2%, segundo Boa Vista SCPC

As vendas reais do comércio para o Dia dos Namorados em 2018 tiveram um crescimento de 2,2% na comparação com 2017, segundo a área de Indicadores Econômicos da Boa Vista SCPC. Essa alta de 2,2% mostra um crescimento menor nas vendas para a data do que o obtido no mesmo período do ano anterior.

Em 2017, as vendas reais do comércio para o Dia dos Namorados aumentaram 2,6% quando comparadas a 2016, registrando na época a primeira elevação depois de dois anos consecutivos em queda. De acordo com o levantamento da Boa Vista SCPC, em 2016 as vendas diminuíram 5,8% em relação ao mesmo período de 2015, enquanto em 2015 o resultado foi negativo em 0,5%.

Conforme analisa o economista da Boa Vista SCPC, Flávio Calife, o menor desempenho na data em 2018 comprova o impacto da greve dos caminhoneiros e a queda na confiança do consumidor, e aponta para a queda nas vendas do comércio na comparação com as datas anteriores de Dia das Mães (4%) e Páscoa (3,2%).

Metodologia
O cálculo do volume de vendas para o Dia dos Namorados de 2018 é baseado em uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Boa Vista SCPC, com abrangência nacional. Para este Dia dos Namorados foram consideradas as consultas realizadas no período de 1º a 12 de junho de 2018, comparadas às consultas realizadas entre 1º e 12 de junho de 2017.

Comentários

comentários

Posts relacionados

Movimento do Comércio cai 0,8% em maio, diz Boa Vista SCPC

O Indicador Movimento do Comércio, que acompanha o desempenho das vendas no varejo em todo o Brasil, caiu 0,8% em maio na avaliação mensal dessazonalizada, de acordo com os dados apurados pela Boa Vista SCPC. No acumulado em 12 meses, o indicador avançou 4,1% (junho de 2017 até maio de 2018 frente ao mesmo período…

7 em cada 10 brasileiros irão acompanhar os jogos da Copa, indica pesquisa da Boa Vista SCPC

Sete em cada dez brasileiros disseram, em pesquisa à Boa Vista SCPC, que irão acompanhar os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Realizada entre os dias 6 e 11 de junho, com cerca de mil respondentes em todo o Brasil, a pesquisa Hábitos de Consumo e de Comportamento do Brasileiro para a Copa do…

Microempresários são os mais otimistas com as vendas durante a Copa do Mundo, constata Boa Vista SCPC

Quando questionados se o faturamento da empresa deve aumentar em função da Copa do Mundo da Rússia, 31% dos microempresários entrevistados pela Boa Vista SCPC, responderam que sim. Em seguida estão os empresários das grandes empresas (27%), depois os das pequenas (26%) e por último os das médias empresas (23%). No geral, 28% dos empresários…