Confiança do consumidor em alta indica melhores perspectivas para os EUA

Por Marcel Augusto Caparoz, da RC Consultores

A confiança do consumidor americano alcançou em maio o resultado mais alto desde fevereiro de 2008, passando de 69 em abril para 76,2 neste mês, de acordo com pesquisa divulgada pelo instituto Conference Board. Os consumidores se mostraram mais otimistas com relação ao futuro da economia americana. Além disso, o preço das casas nos EUA tiveram em março a maior alta desde 2006, com incremento de 10,9% em relação ao mesmo período do ano passado.

Nos últimos dois anos, o ressurgimento da competitividade da indústria norte americana tem sustentado a frágil recuperação econômica, em função principalmente da redução dos custos dos insumos industriais (com destaque para energia). No entanto, uma evolução mais firme do produto só se dará quando o setor de serviços e comércio (79% do PIB) apresentar maior dinamismo. Nesse sentido, a alta na confiança do consumidor sinaliza a possibilidade de um crescimento mais robusto da maior economia do mundo.

Ed.194

Comentários

comentários

Posts relacionados

Maioria dos consumidores afirma ter perfil equilibrado quanto aos seus hábitos de consumo, revela pesquisa da Boa Vista SCPC

A maioria dos entrevistados (59%) em pesquisa inédita desenvolvida pela Boa Vista SCPC afirma ter um perfil equilibrado quando questionada sobre os seus hábitos de compra. Outros 28% dizem ter perfil conservador, e 13% afirmam ser consumistas. O levantamento da Boa Vista SCPC, elaborado com 1.169 entrevistados, em todo o Brasil, no período entre 31…

Parceria ADASP com a Boa Vista SCPC possibilita a ampliação de resultados

A Boa Vista SCPC tem parceria com mais de 2.200 entidades de classes representativas em todo o Brasil. Destaca-se também pela inovação e contínuo investimento em tecnologia para desenvolvimento de soluções que antecipem as principais demandas do mercado. Possui um time com centenas de profissionais especializados em modelagem estatística de informações, o que garante produtos…

Percentual de cheques devolvidos atingiu 2,06% em fevereiro, segundo Boa Vista SCPC

O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados atingiu 2,06% em fevereiro, registrando diminuição em relação a fevereiro de 2016, quando alcançou 2,22%. O percentual de cheques devolvidos sobre movimentados também recuou na comparação mensal (em janeiro o nível foi de 2,07%), sendo o resultado…