em_interligado_topo

NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO SOCIAL TERÁ REGISTRO ONLINE COM CERTIFICADO ICP-BRASIL

Desde o dia 1º de novembro de 2014, tornou-se obrigatório o registro online do Número de Identificação Social – NIS. O registro pode ser feito por meio do Conectividade Social, da Caixa Econômica Federal, com o uso do Certificado Digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

“O processo, antes feito manualmente exigindo a presença do empregador na agência da Caixa, durava até cinco dias. Agora, feito pela internet, permitirá acabar com filas além de colaborar para sustentabilidade, uma vez que o uso do papel passa a ser descontinuado”, afirma a gerente executiva de Gestão do Cadastro NIS, Adalgisa Torres de Castro.

Para Castro, o cadastramento online é a melhor opção. O empregador só terá que ir à Caixa para efetuar o primeiro acesso e fazer o seu cadastro. Há duas opções para que as empresas possam cadastrar seus empregados no NIS. A primeira é através do Portal da Caixa Econômica Federal. A segunda é utilizar a ferramenta “Conectividade Social”. Neste segundo caso, é necessário que a empresa possua certificação digital padrão ICP-Brasil.

Fonte: http://www.iti.gov.br/

em_interligado_rodape

Comentários

comentários

Posts relacionados

Fazer parte do Cadastro Positivo passa a ser fundamental para o consumidor, afirma Boa Vista SCPC

Se por um lado a aprovação da Medida Provisória que tornará automática a adesão dos consumidores brasileiros ao banco de dados de bons pagadores, em virtude da alteração na Lei 12.414/2011 está, por tempo indeterminado, pendente em Brasília, por outro, passa a ser cada vez mais contundente a responsabilidade de o consumidor conhecer e entender…

Percentual de cheques devolvidos atinge 2,11% em maio, segundo Boa Vista SCPC

O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados[1] atingiu 2,11% em maio, registrando uma diminuição em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando alcançou 2,33%. Na comparação mensal, o percentual de cheques devolvidos sobre movimentados obteve leve aumento (em abril o nível foi de…

Movimento do Comércio sobe 2,7% em maio, diz Boa Vista SCPC

Informações do varejo apuradas pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) apontam que o Movimento do Comércio subiu 2,7% em maio, considerando os dados mensais com ajuste sazonal. Na avaliação acumulada em 12 meses (junho de 2016 até maio de 2017 frente ao mesmo período do ano anterior) houve queda de 3,0%…