em_interligado_topo

NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO SOCIAL TERÁ REGISTRO ONLINE COM CERTIFICADO ICP-BRASIL

Desde o dia 1º de novembro de 2014, tornou-se obrigatório o registro online do Número de Identificação Social – NIS. O registro pode ser feito por meio do Conectividade Social, da Caixa Econômica Federal, com o uso do Certificado Digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

“O processo, antes feito manualmente exigindo a presença do empregador na agência da Caixa, durava até cinco dias. Agora, feito pela internet, permitirá acabar com filas além de colaborar para sustentabilidade, uma vez que o uso do papel passa a ser descontinuado”, afirma a gerente executiva de Gestão do Cadastro NIS, Adalgisa Torres de Castro.

Para Castro, o cadastramento online é a melhor opção. O empregador só terá que ir à Caixa para efetuar o primeiro acesso e fazer o seu cadastro. Há duas opções para que as empresas possam cadastrar seus empregados no NIS. A primeira é através do Portal da Caixa Econômica Federal. A segunda é utilizar a ferramenta “Conectividade Social”. Neste segundo caso, é necessário que a empresa possua certificação digital padrão ICP-Brasil.

Fonte: http://www.iti.gov.br/

em_interligado_rodape

Comentários

comentários

Posts relacionados

Demanda por Crédito do Consumidor cai 4,0% no 1º trimestre, segundo Boa Vista SCPC

Dados nacionais da Boa Vista SCPC apontam que a Demanda por Crédito do Consumidor caiu 4,0% no 1º trimestre de 2017 na comparação com o mesmo período do ano anterior. Já na avaliação dos valores acumulados em 12 meses (abril de 2016 até março de 2017 frente aos 12 meses antecedentes) houve retração de 9,3%,…

Percentual de cheques devolvidos atinge 2,29% em março, segundo Boa Vista SCPC

No mesmo mês do ano anterior, o percentual foi de 2,59% 20 de abril 2017 – O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados[1] atingiu 2,29% em março, registrando diminuição em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando alcançou 2,59%. O que representa menos cheques…

Vendas para a Páscoa cresceram 2,2% em 2017, segundo Boa Vista SCPC

Dados da Boa Vista SCPC mostraram que em 2017 as vendas do comércio para a Páscoa cresceram 2,2% quando comparadas ao mesmo período do ano anterior. Em 2016 as vendas apresentaram queda de 5,8% e em 2015 a retração foi menos intensa (-0,3%). O resultado deste ano é o segundo negativo da série histórica, que…