Seguem os principais destaques na mídia nos setores de consumo, crédito e seguros

 

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Ame Digital, da Americanas e B2W, compra fintech Nexoos

Valor Econômico

03/05/2021

 A Ame, empresa financeira da Lojas Americanas e da B2W, fechou um acordo para a compra da fintech Nexoos Holding, que atende pequenas e médias empresas que buscam investidores. O valor da transação não foi anunciado. Para a Americanas, ainda é prematuro estimar os efeitos da compra nos resultados financeiros. A aquisição está em linha com o plano de negócios da Ame e deve possibilitar a aceleração do desenvolvimento da empresa, além de aumentar suas frentes de negócios.

 

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Méliuz compra Acesso, de soluções de pagamento, por R$ 324,5 milhões

Seu Dinheiro

03/05/2021

 companhia de cashback Méliuz (CASH3) comprou o Grupo Acesso, fintech especializada em soluções de pagamento e banking as a service e que opera utilizando as marcas "Acesso", "Acesso Bank", "Bankly" e "Banco Acesso". O valor da transação é de R$ 324,5 milhões, sujeito a ajustes. A associação entre as empresas será efetivada através da incorporação das ações da Acessopar, holding controladora do grupo, pelo Méliuz.

 

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Crise aumenta desigualdade no varejo e pressiona redes regionais

Valor Econômico

03/05/2021

 A crise que afetou duramente o varejo vem ampliando neste ano as desigualdades no setor, que já haviam crescido na recessão de 2015 e 2016. Todas as empresas sentiram a piora do mercado, mas nas redes com atuação local, menos digitais que as líderes, isso foi ainda mais forte. Neste cenário, o repasse do aumento de preços aos produtos vem segurando a receita das redes médias e pequenas.

 

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Ânima Educação compra Faculdade Milton Campos, de Minas Gerais

Valor Econômico

30/04/2021

 A Ânima Educação anunciou a compra, por R$ 57,1 milhões, da CEFOS, mantenedora da Faculdade de Direito Milton Campos e da Faculdade de Administração Milton Campos, de Belo Horizonte. A Ânima já detém na capital mineira os centros universitários UNA, UniBH e Faseh. A Faculdade Milton Campos é uma das mais tradicionais na área de Direito. De acordo com a companhia, R$ 48 milhões serão pagos no ato do fechamento do acordo. E R$ 9,1 milhões serão pagos em quatro parcelas anuais e iguais, corrigidas pelo CDI, em cada aniversário do contrato.

 

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Países do Mercosul assinam acordo sobre comércio eletrônico

Valor Econômico

30/04/2021

 Em nota conjunta, os ministérios da Economia e das Relações Exteriores informam que foi assinado na quinta-feira, em Montevidéu, o Acordo sobre Comércio Eletrônico do Mercosul. Segundo o comunicado, o instrumento representa importante passo no aprofundamento do processo de integração regional, ao regular tema cada vez mais relevante para o desenvolvimento das economias nacionais e do comércio global.

 

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Brasil perde espaço no ranking de maiores empresas do varejo no mundo

Folha de São Paulo

02/05/2021

 O Brasil ficou mais distante do topo da lista anual das 250 maiores varejistas do mundo elaborada pela Deloitte. Em 2020, a posição mais alta de uma empresa brasileira foi da Via Varejo, em 143º, que agora caiu para 168º. Permanecem nesta edição a Magazine Luiza (209º), as Lojas Americanas (222º) e a Raia Drogasil (223º). Enquanto as Lojas Americanas caíram 11 posições em 2021, a Magazine Luiza subiu 27 lugares e a Raia Drogasil, 16.

 

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Cielo se junta ao BNDES para avançar no crédito

Estado de São Paulo

03/05/2021

 Líder de pagamentos eletrônicos por meio das “maquininhas” de cartão no varejo, a Cielo, controlada pelo Banco do Brasil e pelo Bradesco, agora vai explorar de forma agressiva o mercado de crédito para pequenas e médias empresas.

 

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Distrito lança programa de aceleração voltado para retailtechs

Estado de São Paulo

30/04/2021

 A partir do dia 3 de maio estarão abertas as inscrições para o Retail Scale, programa de aceleração voltado exclusivamente para as empresas inovadoras do varejo, lançado pelo Distrito, maior plataforma de inovação aberta do país, em parceria com a comunidade de empreendedores Darwin Startups.

 

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Cartão de Crédito Sem Anuidade – A Inovação das Fintechs

Notícias Concursos

02/05/2021

 O cartão de crédito sem anuidade é uma novidade oriunda da popularização das fintechs. Uma vez que os bancos digitais trouxeram a ausência de taxas nas contas correntes e anuidade zero no cartão. No entanto, os bancos tradicionais passaram a oferecer algumas opções de bandeiras de cartão de crédito sem anuidade, flexibilizando suas políticas rigorosamente excessivas, obedecendo ao fluxo intangível de oferta e demanda.

 

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*O Informe Econômico é um relatório que contém informações resumidas sobre variáveis econômicas e suas tendências e são publicadas logo após a divulgação oficial dos indicadores. Este material é realizado pela Área de Indicadores e Estudos Econômicos da Boa Vista SCPC.