Você busca uma fonte de renda extra para complementar o orçamento do mês? Sabia que muitas pessoas encontram no ambiente digital uma forma segura e rápida para ganhar mais dinheiro?

Segundo a pesquisa TIC Domicílios, entre 2020 e 2021, cerca de 152 milhões de pessoas passaram a ter acesso à internet no Brasil, o que representa 81% da população do País. E com a crise do mercado de trabalho potencializada pela pandemia, não é de estranhar que pessoas encontrassem nas vendas online uma alternativa de acréscimo à receita familiar e, até para garantir o sustento.

Portanto, a partir de agora, acompanhe e tenha ideias de renda extra para ganhar mais dinheiro em 2022.

1.  Opte pors ites de compra (marketplaces)

No primeiro trimestre de 2021, as lojas online faturaram 72% a mais que no mesmo período do ano anterior — estatística da pesquisa da Neotrust. Isso revela uma tendência de crescimento para as compras virtuais, reflexo do período em que o comércio físico precisou fechar as portas (quarentena) por conta das restrições.

E o digital está sendo uma boa alternativa para quem busca uma fonte de renda extra. Portanto, se você trabalha com algum tipo de produto, pode criar um espaço de venda online ao invés de investir tempo e dinheiro para montar uma loja física.

Inclusive, vale lembrar que em um espaço de venda online, você não precisa gastar para projetar um site para o negócio. A evolução do mercado permite que você venda em portais de grandes redes de lojas —como a Magazine Luiza, Americanas, Submarino e Amazon, entre outros. Estes espaços são conhecidos como marketplaces.

Ao pagar uma porcentagem para a empresa, você usufrui da marca reconhecida para vender seus produtos. Essa é, sem dúvidas, uma ótima e rentável maneira de começar a vender na internet.

2.  Instale o Google AdSense no seu blog, essa pode ser uma excelente fonte de renda

Se você gosta de escrever e domina um determinado assunto, pode pensar em criar um blog para ter uma fonte de renda extra. Na internet, você encontra sites com templates pré-prontos e pode usar para montar o seu sem pagar nada.

Depois disso, cadastre o seu blog no Google AdSense. Assim, você autoriza que anúncios apareçam nas laterais da página. O benefício disso é o seguinte: toda vez que um usuário clicar na propaganda, você receberá uma comissão pelo anúncio.

Se quiser testar outras ferramentas semelhantes, saiba que existem algumas opções. Porém, o AdSense é o mais usado e recomendado.

3.  Venda o seu talento

A internet é um mundo sem fronteiras e a sua criatividade também pode ser. E o primeiro passo é pensar em algo que você faz muito bem. Você domina um idioma diferente? Revisa trabalhos acadêmicos como ninguém? Sabe cozinhar uma receita especial?

Enfim, o importante é entender o que tem a oferecer para o público, e depois montar uma estratégias de divulgação para atrair clientes. Por exemplo:

Se você toca algum tipo de instrumento musical, você pode usar a internet como uma fonte de renda extra gravando vídeos. Monte um canal e disponibilize o seu conteúdo. O YouTube é um bom canal para obter audiência. Se você fizer sucesso por lá, receberá dinheiro por isso.

O YouTube paga uma remuneração conforme visualizações e cliques nos anúncios para um número mínimo de seguidores e exibição dos vídeos. Portanto, a cada mil visualizações o dono do canal recebe um valor correspondente em dólar.

E que tal separar um tempo para dar aula online? Com as plataformas de educação online, dar aula em cursos livres, especializações e profissionalizantes online tem sido uma ótima forma de renda extra. E esse mercado vem crescendo.

4.  Use as redes sociais como mais uma fonte de renda

Segundo dados da Hootsuite e WeAreSocial, divulgados em agosto de 2021, o Brasil é o terceiro país no mundo em que a população mais acessa as redes sociais. Portanto, usar esse poder de alcance é uma excelente oportunidade para quem quer vender na internet.

O Facebook e Instagram, por exemplo, disponibilizam espaços exclusivos para vendas dentro das plataformas. Em ambas, é possível cadastrar seus produtos e divulgá-los facilmente.

Além disso, se você é uma pessoa desinibida e tem muitos seguidores, pode explorar o universo dos influenciadores digitais. Neste caso, o foco estará em ganhar dinheiro de marcas e empresas da sua região ao fazer propaganda delas nas suas redes sociais.

5.  Invista em marketing digital para vender mais usando a internet

Uma dica extra para quem quer vender na internet, é investir em marketing digital e mídia paga online. Independentemente da sua escolha — vender em um marketplace, criar um blog, oferecer um serviço — é importante divulgar o seu negócio.

Para isso, tenha uma página nas redes sociais com informações atualizadas e comunique seus serviços e produtos de forma clara e objetiva.

Além disso, você pode usar o serviço de mídia paga para intensificar o alcance da sua empresa. Se você quer vender mais e não sabe como estruturar tudo isso, principalmente no que diz respeito à definição do seu público-alvo, a Boa Vista pode ajudar.

O Boa Vista BlueBox foi feito para aumentar a performance de suas vendas. Ao contratar esta solução, você poderá vender mais e melhor, já que o serviço oferece:

  • Análises e estudos da carteira de seus clientes ou do mercado;
  • Banco de dados para manter a qualidade de leads de suas campanhas;
  • Maior autonomia nas análises e agilidade nos processos.

Além disso, essa ferramenta é fácil de navegar, como se fosse um site, e não precisa de integração com outras plataformas ou sistemas de vendas. Quer ajuda para descobrir as melhores oportunidades para o seu negócio? Fale com nossos consultores!

_

Gostou do conteúdo? Acompanhe outras dicas em nossas mídias sociais. Acesse o Instagram e o LinkedIn da Boa Vista para ficar por dentro de tudo!