Dilma promete priorizar a redução de impostos em 2013

Por José Valter Martins de Almeida, da RC Consultores

A presidente Dilma afirmou ontem ser prioritária a redução de impostos: “no próximo ano, essa vai ser uma das minhas maiores lutas, a redução de impostos”, disse a Presidente na entrega do prêmio Finep de inovação. No discurso, Dilma afirmou que o conjunto de medidas anunciadas nos últimos meses, visando “desatar nós”, inclusive com redução de impostos, vai levar o Brasil a um crescimento “sistemático e sustentável”. 

De fato, ainda que muitos nós precisem ser desatados na área de infraestrutura, o Brasil só conseguirá aumentar a competitividade quando o TEGE for eliminado. TEGE é Tributo Excessivo, Gasto Estéril. A tributação excessiva na mão de obra, na energia, nos bens de capital e nos insumos faz explodir o custo, produzindo-se menos e mais caro. Parece que a Presidente está consciente do problema. Falta executar.

Ed.94

Comentários

comentários

Posts relacionados

Número de novas empresas sobe 13,6% em 2017

Em 2017 o número de novas empresas cresceu 13,6% em relação ao ano anterior, segundo levantamento da Boa Vista SCPC, com abrangência nacional. Contudo, no 4º trimestre de 2017 o número de novas empresas caiu 2,2% em relação ao 3° trimestre.                            …

Movimento do Comércio sobe 1,5% em 2017

O Indicador Movimento do Comércio, que acompanha o desempenho das vendas no varejo em todo o Brasil, subiu 1,5% em 2017, de acordo com os dados apurados pela Boa Vista SCPC. Na comparação mensal com ajuste sazonal, foi observado crescimento de 1,1% em dezembro frente a novembro. Já na avaliação contra dezembro do ano anterior,…

Recuperação de crédito cai 0,4% em 2017

O indicador de recuperação de crédito – obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplentes da base da Boa Vista SCPC – apontou queda de 0,4% em 2017. Já na análise mensal, houve avanço de 7,1% na variação contra novembro, considerando os dados dessazonalizados. Na comparação com o mesmo mês de 2016…