Black Friday, Natal e fim de ano são datas comemorativas importantes para o comércio. Preparar e planejar ações com antecedência é importante para ter bons resultados. Por isso, neste artigo elencamos algumas dicas de como aumentar as vendas e faturar mais nestes últimos meses de 2022.

Dica 1: conheça seu cliente e o que você pode oferecer para ele 

Estabelecer o perfil de cliente ideal para a sua empresa é uma das principais ações para prospectar novos consumidores. Saber quem é a pessoa que compra de você, vai ajudar seu negócio a estruturar soluções que atendam necessidades específicas dos consumidores e, consequentemente, fazer com que o seu produto venda mais. 

Conhecer o cliente ideal do seu negócio fará com que seus vendedores efetuem mais vendas, transformando leads em consumidores. A eficácia da jornada de compra do cliente, está relacionada com o quanto os seus vendedores conhecem do seu produto e como eles podem ofertar as melhores soluções para os seus clientes. 

Resumindo, além de conhecer seu cliente e o que ele busca, é fundamental saber como o seu produto pode atender às necessidades do consumidor. Essa é uma dica valiosa para você aumentar suas vendas neste fim de ano. 

Dica 2: aumente a performance das suas vendas com a ajuda da Boa Vista 

O Boa Vista BlueBox é uma das soluções certeiras que oferecemos para prospecção e retenção de clientes, que ajuda a aumentar a performance das suas vendas e a assertividade do público-alvo. Ao utilizar inteligência analítica para gerar informações relevantes de mercado e perfil de público, a Boa Vista auxilia na definição das estratégias de marketing e tomadas de decisões. 

Com o Boa Vista BlueBox, você pode fazer análises e estudos da carteira de seus clientes ou do mercado, e ter acesso ao nosso banco de dados para manter a qualidade dos leads. Nossa solução não necessita de integração com nenhum outro software de banco de dados e beneficia seu negócio em dois aspectos principais: 

  • Encontrar a melhor base de clientes: fazendo estudos e segmentando o público de acordo com sua preferência. 

  • Enriquecer seus leads: utilizando a base de clientes gerada pela Boa Vista para manter o nível de qualidade das suas campanhas. 

Através da nossa plataforma também é possível encontrar o cliente ideal para o seu negócio. Para isso, faça diversas segmentações e estude a melhor base para atingir o seu objetivo. A partir daí, crie tabelas detalhadas com atributos específicos, aumente a precisão de suas análises e tenha mais agilidade para a sua tomada de decisão. 

Dica 3: use a internet como mais uma fonte de renda 

Em 2022, a Black Friday deve movimentar pouco mais de R$ 6 bilhões no comércio eletrônico, segundo uma estimativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). 

Por isso, o digital é uma boa alternativa para você que busca aumentar as vendas do seu negócio. Com a evolução da internet, é possível vender em sites de grandes marcas e não precisa investir no desenvolvimento da sua própria página. 

Para vender em um marketplace, como Magazine Luiza, Americanas, Submarino ou Amazon, por exemplo, você paga uma porcentagem pelas vendas realizadas e conta com a divulgação e o renome destas grandes marcas para vender o seu produto. 

Outra dica para quem quer usar o digital para aumentar as vendas, é investir tanto em estratégias de SEO, que geram tráfego orgânico, quanto em mídia paga online. Assim, você intensifica o alcance da sua empresa, quebrando barreiras que uma loja física pode ter. 

Dica 4: tenha uma política de preços e pagamentos estruturada 

O custo é um fator que contribui para o fechamento de uma compra. Por isso, ter um preço competitivo é decisivo para a escolha do cliente em comprar ou não o seu produto. 

Faça uma pesquisa e monitore a política de preços adotada pelo mercado. Cobrar além do que os concorrentes cobram vai dificultar suas vendas; enquanto que muito abaixo pode gerar desconfiança no consumidor sobre a qualidade do produto. 

Para gerar competitividade, saiba aproveitar momentos e oferecer condições especiais de pagamento, como desconto em segunda compra ou frete grátis, este no caso de lojas online.   

Ainda estabeleça as formas de pagamento aceitas pela sua empresa. Quanto mais possibilidades, mais fácil será de fechar a compra. 

Planejamento é o pilar para aumentar suas vendas 

Planeje com antecedência todas as ações ou estratégias de vendas e marketing. Siga nossas dicas e comece a vender mais. Para saber mais sobre a nossa solução Boa Vista BlueBox, fale com nossos consultores. 

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