As soluções de consulta de CPF e CNPJ podem auxiliar pequenas e médias empresas na hora de conceder crédito aos clientes. As PMEs representam 99% das 6,4 milhões de empresas que existem no Brasil.

Um dos fatores que mais contribui para o fechamento de pequenas e médias empresas é a má gestão financeira, causada, em grande parte, pela inadimplência dos clientes com quem elas fecham negócio, colocando esse empreendimento no vermelho.

Diminuir o prejuízo financeiro e a inadimplência dos clientes são dois dos principais motivos pelos quais as PMEs precisam fazer a consulta de CPF e CNPJ antes de conceder crédito ao consumidor. Neste artigo, falaremos como as soluções de consulta ao histórico de pagamentos do cliente podem auxiliar as pequenas e médias empresas.

Por que fazer a consulta de CPF e CNPJ antes de conceder crédito?

Através destas informações é possível analisar quem é o cliente ou parceiro com o qual a sua empresa está negociando. O histórico de pagamentos é um indicador extremamente importante para ser avaliado, pois irá confirmar se o consumidor honra, de fato, com seus compromissos.

A consulta ao CPF e CNPJ auxilia seu negócio na tomada de decisões mais seguras sobre concessão de crédito. A seguir, listamos as principais vantagens de investir nas soluções Boa Vista de consulta ao CPF e CNPJ.

Diminui a inadimplência

As soluções Boa Vista utilizam inteligência analítica na interpretação do banco de dados sobre o histórico de pagamento e a saúde financeira dos clientes. Dessa forma, é possível identificar bons e maus pagadores. Com essas informações, sua empresa pode fechar negócios com mais segurança e menos risco de inadimplência.

Mantém o planejamento financeiro equilibrado

As soluções de consulta ao CPF e CNPJ auxiliam as PMEs na decisão sobre concessão de crédito, mantendo a taxa de inadimplência do seu negócio baixa. É preciso considerar que o risco de não receber pelo produto ou serviço que você vende sempre vai existir, mas fazendo o uso das soluções Boa Vista, o risco de inadimplência cai em até 70%.

Otimiza a liberação de crédito

Com a solução de consulta de CPF e CNPJ, em poucos minutos você tem uma avaliação completa sobre o cliente - histórico de pagamentos, dívidas e empréstimos - e pode tomar decisões mais seguras e assertivas sobre a concessão de crédito para este consumidor.

Soluções Boa Vista para PMEs

Na Boa Vista, criamos soluções capazes de gerar experiências que apoiam as decisões mais importantes de empresas, por meio de produtos inteligentes, analíticos, seguros e com alta tecnologia, para auxiliar na construção de relações de consumo mais equilibradas.

Oferecemos as melhores soluções analíticas e contribuímos para a geração de inteligência, dados, informações e conhecimento, apoiando o desenvolvimento de pequenas, médias e grandes empresas.

Para ajudar as empresas em uma análise de crédito mais justa e acessível, nós oferecemos:

Consulta de CPF Acerta Positivo

Nosso serviço analisa o risco de crédito e recomenda se o negócio deve ou não ser concluído, proporcionando vendas mais ágeis e seguras. Nossa ferramenta sugere o valor mais adequado de crédito para cada cliente, aumentando a probabilidade de pagamento e diminuindo a inadimplência.

Com o Acerta Positivo, sua empresa pode consultar a situação do CPF e fechar negócio com mais segurança, minimizando o risco de vendas para consumidores com restrições no CPF e com alta probabilidade de se tornarem inadimplentes.

Consulta de CNPJ Define Positivo

Com nossa solução, você descobre as pendências financeiras do seu cliente antes de fechar negócio e mantém a sua empresa no azul. Elaborarmos uma recomendação de negociação, sugerindo valor e informando os riscos. Nosso produto também faz um detalhamento de dívidas ou outras informações restritivas do CNPJ consultado.

Com o Define Positivo, sua empresa pode fazer pesquisas de crédito em poucos cliques e reduzir os custos futuros com ações de cobrança.

_

Este conteúdo foi útil? Acompanhe outras dicas em nossas redes sociais. Acesse o Instagram e o LinkedIn da Boa Vista para ficar por dentro de tudo!